Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Ascom
Publicado 05/03/2021 07:03:20

Com objetivo de dialogar com segmentos representativos das entidades comerciais do município, a fim de discutir os pontos que levaram a adesão de medidas mais restritivas que resultaram no recente fechamento dos estabelecimentos comerciais, com exceção dos essenciais, e sua continuidade na cidade, aconteceu na tarde desta sexta-feira (5/3) uma reunião com representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

Durante o encontro todos fizeram uma avaliação da situação geral, mas também ofereceram sugestões que irão consubstanciar o governo de informações importantes para um diálogo mais aprofundado com as esferas do Governo do Estado, visando as próximas tomadas de decisão com objetivo de flexibilizar a retomada do comércio na cidade.

Na ocasião, o secretário de Governo, José Gama Neves, deu um panorama da situação atual em que o município se encontra, no que diz respeito aos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com dados repassados pela Secretaria da Saúde (Sesau). Atualmente, existem 72 pacientes que aguardam regulação. Deste quantitativo, 26 necessitam de leitos clínicos e 46 de UTI. 

O prefeito Elinaldo Araújo participou do encontro de forma virtual, por meio de chamada de vídeo. Na oportunidade, ele falou da gravidade da situação que o município vem enfrentando em decorrência da nova onda provocada pela Covid-19. “Estamos buscando caminhos para salvar a vida da população atingida pelo coronavírus”, declarou o gestor municipal ao dizer ainda que não pode flexibilizar o comércio com os índices da doença da forma que está. “Estamos atuando de forma alinhada com o Governo do Estado e com os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eu não quero, mas se for preciso irei restringir ainda mais as regras em Camaçari para o bem dos nossos moradores”, enfatizou.

O encontro foi proposto e conduzido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Júnior Borges. De acordo com ele, os poderes precisam manter o diálogo sempre aberto com as entidades empresarias e comerciais, mostrar transparência e comprometimento na condução nas ações para juntos buscar construir caminhos e soluções para a construção de um protocolo que venha viabilizar a reabertura do comércio de forma segura e viável.

Para a presidente do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio Camaçari), Juranildes Araújo, o encontro foi muito importante e produtivo. “Estamos sendo muito cobrados com relação à reabertura do comércio. Sabemos do comprometimento do prefeito Elinaldo com a saúde no munícipio e toda a condução dada ao problema da pandemia. A partir desta reunião, poderemos dar respostas e acalentar os empresários dando esperanças de que as coisas estão sendo resolvidas da melhor forma possível”, pontuou.

Ainda participaram do encontro, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Dílson Magalhães Junior; o presidente da Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL/BA), Pedro Failla; o coordenador da Câmara do Jovem Empresário de Camaçari, Dilson Mota, além da representante da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Manuelina Ferreira; e o diretor Financeiro da CDL, Jucimar Luís.

Mais Notícias

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.