No intuito de fortalecer as relações e as políticas públicas dentro do município, representantes da Prefeitura de Camaçari, através da Coordenadoria de Igualdades e Combate à Discriminação da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), visitaram entre os dias 11 e 13 de junho, a cidade do Rio de Janeiro para participar das atividades junto ao rei de Ifé, cidade da Nigéria, Adeyeye Enitan Ogunwusi, em sua primeira agenda no Brasil.
O evento foi promovido pelo Instituto dos Pretos Novos (IPN), que recebeu, além do Ooni Ifé, uma comitiva com cerca de 120 iorubás, entre empresários, intelectuais e autoridades religiosas. O objetivo foi reaproximar e reunir os afro descendentes espalhados pelo mundo.
Entre as atividades do evento, a coordenadoria participou da solenidade, que envolveu representantes de entidades de matriz africana e movimentos sociais. A coordenadoria participou também da 1ª celebração de ato ecumênico realizado no Cristo Redentor, objetivando a união entre as religiões e combatendo a intolerância. “Essas atividades foram muito importantes para as nossas atividades e fortalecimento das políticas desenvolvidas para a Coordenadoria no município de Camaçari”, disse a coordenadora, Riviane Valongo.

Rei de Ifé em ato ecumênico -