Governo participa de visita do rei de Ifé no RJ

ASCOM BOT
Publicado 19/06/2018 12:06:53

No intuito de fortalecer as relações e as políticas públicas dentro do município, representantes da Prefeitura de Camaçari, através da Coordenadoria de Igualdades e Combate à Discriminação da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), visitaram entre os dias 11 e 13 de junho, a cidade do Rio de Janeiro para participar das atividades junto ao rei de Ifé, cidade da Nigéria, Adeyeye Enitan Ogunwusi, em sua primeira agenda no Brasil.

O evento foi promovido pelo Instituto dos Pretos Novos (IPN), que recebeu, além do Ooni Ifé, uma comitiva com cerca de 120 iorubás, entre empresários, intelectuais e autoridades religiosas. O objetivo foi reaproximar e reunir os afro descendentes espalhados pelo mundo.

Entre as atividades do evento, a coordenadoria participou da solenidade, que envolveu representantes de entidades de matriz africana e movimentos sociais. A coordenadoria participou também da 1ª celebração de ato ecumênico realizado no Cristo Redentor, objetivando a união entre as religiões e combatendo a intolerância. “Essas atividades foram muito importantes para as nossas atividades e fortalecimento das políticas desenvolvidas para a Coordenadoria no município de Camaçari”, disse a coordenadora, Riviane Valongo.

 

Foto: Reprodução

Rei de Ifé em ato ecumênico -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.