Governo discute projeto arquitetônico

Iwwa Agência
Publicado 23/01/2014 05:01:07

De forma bastante democrática, o prefeito Ademar Delgado reuniu na manhã desta quinta-feira (23/01) líderes de segmentos religiosos do Município. A iniciativa teve o intuito de apresentar e discutir o pré-projeto arquitetônico da criação de um parque ecumênico no Morro da Manteiga, área inclusa no Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari e que atualmente passa por revitalização.

O prefeito Ademar fez questão de ressaltar que o governo municipal tem a intenção de tornar o Morro da Manteiga um ponto turístico e de convivência para população de Camaçari. “Aquele é um local belíssimo. De lá, temos uma visão panorâmica e de vários ângulos da sede da cidade”.

O gestor de Camaçari também informou que “com o parque, queremos semear a cultura da paz e proporcionar mais um local de entretenimento para as famílias do Município”. Ademar ainda lembrou que alguns segmentos religiosos já utilizam o Morro da Manteiga para realizar atividades, encontros e peregrinações.

Um dos representantes das religiões de matrizes africanas, Tatá Ricardo Tavares, parabenizou a iniciativa da administração municipal em reunir os diversos líderes religiosos para discutir o pré-projeto e a implantação do parque.

A opinião também foi compartilhada pelo líder da Doutrina Espírita, Cledemilson Santos. “É um projeto muito interessante, realmente é muito importante que as religiões saiam dos templos e dialoguem, levando mensagem de amor, paz e união para todos moradores”.

Para o representante da Igreja Católica, pároco da Catedral São Thomaz de Cantuária, Valmir Miranda, a cidade precisa de um espaço que seja de encontro entre os jovens e as famílias. O pastor evangélico da Assembleia de Deus, Valdomiro Pereira, lembrou que a proposta “é muito interessante e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”.

De acordo com a secretaria do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa, o objetivo é que as intervenções no Morro na Manteiga sejam as mínimas possíveis. “Será um local totalmente de foco ambiental, sem grandes construções para não danificar o terreno. Terá muitas árvores e um ambiente bastante urbanizado”, disse.

No pré-projeto estão presentes equipamentos como mirantes, espaço para celebração religiosa, praça, bosque e estacionamento. Durante a apresentação, várias sugestões foram apontadas pelos líderes religiosos e agentes da administração municipal. Um próximo encontro será agendado para apresentação do projeto com as devidas alterações.

Participaram também do encontro os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cultura, Vital Vasconcelos, além do ouvidor do Município, Temistocles de Mattos, do deputado Bira Corôa (PT) e dos vereadores Elias Natan (PV), Oziel Araujo (PT) e Gilvan Souza (PT). 

 

Slideshow | 4 fotos

Governo discute projeto arquitetônico

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.