Governo discute evento com moradores

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 10:02:45

Na próxima semana, o Governo irá reunir as secretarias envolvidas na Festa de Arembepe, que acontece de 28 a 31 de março, para analisar as propostas apresentadas durante reunião entre representantes da administração municipal e moradores da localidade. O encontro aconteceu no Barracão Cultural Idalva Alves de Souza, na tarde de quarta-feira (19/02).

Proveitosa, a reunião teve objetivo de mostrar aos moradores a proposta do Governo de ampliar a transparência e garantir maior participação popular na tomada de decisão sobre a contratação de bandas para as festas do Município.

Ficou definido que a administração municipal iria discutir todos os aspectos da festa com a comunidade, desde a grade de programação artística cultural até estruturas e participação dos barraqueiros. Na oportunidade, foi apresentada ainda uma prévia das atrações e a intenção do Governo de realizar um rodízio entre os artistas nas festas do Município.

De acordo com o secretário de Governo, Sergio Paiva, a festa é uma construção da Segov (Secretaria de Governo), através da Coordenação de Eventos, da Secretaria da Cultura, do Conselho da Cultura e da comunidade. “Esta primeira reunião foi para ouvir a comunidade e discutir a grade de atrações”, ressaltou.

O secretário também destacou que após a Festa de Arembepe será realizada uma reunião de avaliação e ao mesmo tempo iniciar o planejamento do evento do próximo ano, incluído a discussão sobre a transferência da data da festa para antes do Carnaval e a mudança do formato.

Para o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a reunião com a comunidade é importante para encontrar um ponto de equilíbrio, no qual todos se integrem na busca da realização de uma grande festa.

Para o presidente da UBA (União dos Blocos de Arembepe), Sandro Santos, a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa de ouvir a comunidade. “Essa é uma parceria perfeita. Comunidade e administração pública dialogando para tratar do evento, que encerra o ciclo de festas populares do Município”, frisou.

A Presidente da Ascarb (Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviços de Arembepe), Regina Celi Modesto, destacou que a parceria só tende a crescer ainda mais diante da postura do Governo “de escutar a comunidade e tornar o processo de organização das festas mais transparente”, destacou.

Também estiveram presentes na reunião a subsecretária dos Serviços Públicos, Margarida Galvão, o coordenador de Eventos, Marcelo Maia, os conselheiros de Produção, Edcarlos Santos, de Mídia, Ericson França, de Novas Mídias, Raimundo Moura, Movimentos Sociais, Marcelo Gonzaga e o coordenador de Arembepe, Sidrach Xavier.

Foto: Marcos Paulo

Governo e moradores discutem Festa de Arembepe -

Mais Notícias

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por Covid

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por...

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolvimento econômico

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolviment...

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Prefeitura entrega Escola Denise Tavares totalmente requalificada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.