Governo destina veículos para os Conselhos Tutelares de Camaçari

ASCOM
Publicado 05/06/2020 05:06:59

Com o intuito de garantir o acolhimento e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência física e/ou psicológica, na tarde desta sexta-feira (5/6), os Conselhos Tutelares de Camaçari, localizados na sede e na costa, foram contemplados com novos instrumentos de trabalho. Trata-se de dois automóveis para proporcionar melhores condições de trabalho ao órgão. O ato aconteceu no estacionamento do Banco de Alimentos.

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo Araújo entregou as chaves dos veículos para as representantes dos órgãos. “Que os conselhos continuem prestando um bom serviço na nossa cidade, assistindo de perto cada família e cuidando de quem mais precisa. As nossas crianças não podem ficar desamparadas”, ressaltou o chefe do Executivo, que estava acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula.

“Nós temos muitas demandas a serem cumpridas e esses veículos chegaram na hora certa. Estamos realizadas por este momento”, destacaram as coordenadoras da sede e da costa, Valdinea Mota e Maria de Assis, respectivamente.

O Conselho Tutelar tem sido um importante alicerce para preservação dos direitos destas crianças e adolescentes. A partir dele é que são feitos os registros das denúncias e realizado os encaminhamentos necessários para os demais órgãos competentes darem continuidade às medidas protetivas, além de acompanhar de forma frequente cada situação.

A gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, salientou sobre a importância da iniciativa. “É algo muito significativo, pois vai facilitar e muito o trabalho do Conselho Tutelar neste momento de pandemia, onde tem aumentado os índices de violência dos nossos pequeninos”, pontuou.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Hilton Alves, essa atitude representa uma grande vitória. “O conselho agradece ao prefeito por esses veículos. Gostaria de registrar que foi nesse governo que a política da infância e adolescência teve o maior avanço no nosso município. E essa entrega reforça esse compromisso da gestão e da luta dos conselheiros para que os direitos das crianças não sejam violados”, expressou.

Atualmente, o conselho possui duas unidades à disposição da população, sendo uma na sede, localizada na Avenida Tupinambá, no Centro da cidade, e outra na costa, situada na Rua Manoel Coelho, em Arembepe.

Mais Notícias

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.