Governo cria comitê para retorno das aulas em Camaçari

ASCOM
Publicado 31/07/2020 06:07:49

Nesta sexta-feira (31/7), o prefeito Elinaldo Araújo participou de uma reunião com representantes de algumas secretarias municipais com o propósito de alinhar as diretrizes que nortearão o plano unificado para a retomada das atividades educacionais em Camaçari. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov).

Durante o diálogo ficou acordado a criação de um comitê intersetorial para organizar o retorno das aulas com responsabilidade, a fim de garantir a segurança dos estudantes. Na oportunidade, os gestores debateram sobre as recomendações sanitárias preventivas para o combate ao coronavírus, a higienização e desinfecção das unidades escolares, manutenção da infraestrutura e planejamento do calendário pedagógico.

Preocupado com a volta das atividades escolares, o chefe do Executivo aproveitou para fazer avaliação acerca do desempenho da gestão municipal durante a pandemia da Covid-19 e o cuidado para com os estudantes. “Conseguimos observar o que estava acontecendo no país e na questão pedagógica, nós estamos preparados. Montamos os comitês nas escolas, os alunos estão tendo as suas atividades, aqueles que têm acesso à internet, estão fazendo os exercícios on-line e os que não têm, quando recebem o vale merenda, também levam o material impresso e tem dialogado com a categoria educacional”, pontuou o prefeito.

Desta forma, o comitê envolverá os gestores das secretarias da Educação (Seduc), Neurilene Martins; da Saúde (Sesau), Luiz Duplat; do Governo (Segov), José Gama Neves; da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim; dos Serviços Públicos (Sesp), Armando Mansur; e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro. Cada pasta será responsável por contribuir na estruturação do plano, atendendo todas as diretrizes necessárias.

Ao longo da reunião, a gestora da Seduc, Neurilene Martins, explanou o seu posicionamento sobre a importância do governo municipal caminhar de maneira coletiva com o intuito de resguardar a vida dos estudantes e dos colaboradores da rede de ensino. “É preciso que nós tenhamos essa visão sistêmica para a gente seguir dialogando e ampliando esse comitê com a participação dos sindicatos dos profissionais de educação e também dos conselhos municipais; ao lado disso, nesse momento, também estamos dialogando com as famílias e os professores”, esclareceu a secretária, ao lembrar que na terça-feira (4/8), se reunirá com o secretário da Educação do Estado, e com representantes da pasta da Educação de outros municípios da RMS, para dar andamento à elaboração do plano de retomada das atividades educacionais de forma unificada.

O titular da Sesau, Luiz Duplat, reforçou que “em conjunto, poderemos desenvolver de maneira clara e objetiva o protocolo desse retorno para que as nossas crianças, os nossos estudantes voltem às atividades escolares, e eles, juntamente com os professores e demais servidores sintam-se em segurança”, explicou.

Também participaram do encontro, técnicos da Sesau e, representando o poder Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo e o vereador Elias Natan.

Mais Notícias

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de iluminação

Distrito de Vila de Abrantes recebe mais de 100 novos braços de ilu...

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Governo autoriza circulação do transporte intermunicipal em Camaçari

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Sesau abre processo para castração de cães e gatos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.