Governo cria comissão de acompanhamento das medidas de enfrentamento à Covid-19

ASCOM
Publicado 11/05/2020 08:05:51

O Prefeito Elinaldo Araújo se reuniu na tarde desta segunda-feira (11/5) com o secretário da Saúde, Luiz Duplat, e diretores da pasta para anunciar a criação da Comissão de Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19. A proposta desta comissão é de objetivar e conferir maior celeridade e segurança aos processos, com fortalecimento na transparência e controle das metodologias adotadas.

Na ocasião, o gestor do município esclareceu que diante da condição de emergência em Saúde Pública, decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de janeiro, e considerando as diversas medidas adotadas pela gestão municipal no combate à pandemia, é fundamental ter a máxima agilidade e eficiência, com objetivo de salvaguardar vidas. “Está instituída a Comissão de Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19. Essa é mais uma medida cautelar adotada para efetivar processos seguros e transparentes, em atendimento a necessária preservação do interesse público. Vamos ter zelo e muito cuidado com todo investimento voltado para o combate à doença”, disse.

O secretário Duplat sinalizou que tudo que foi planejado está sendo executado. “A Sesau está dando a resposta ao município em tempo hábil, são profissionais que estão na linha de frente desenvolvendo com muita competência um trabalho excepcional”, pontuou. Sobre a criação do grupo, o secretário afirmou ser muito positivo. “A criação desse grupo demonstra mais uma vez a forma clara que o prefeito conduz sua gestão”, encerrou, parabenizando a todos.

Ainda na reunião, o prefeito questionou sobre o andamento das obras no novo Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus, que está sendo montado no antigo Hospital da Mulher, localizado no bairro Parque Verde I, e pediu além de celeridade que a equipe estivesse atenta a tudo que está sendo instalado no local. Elinaldo ainda pediu que as equipes fizessem um mapeamento de funcionamento de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a fim de que a população continue sendo assistida.

Entendendo a necessidade da apuração minuciosa do projeto de implantação das unidades, Elba Brito, diretora de Regulação, contou que esteve reunida durante a tarde planejando ações. “Reunimos-nos hoje à tarde para discutir como serão formatados os relatórios de acompanhamento da implantação dos equipamentos que integram os novos centros”, detalhou.

Ao finalizar o encontro, o gestor expressou a satisfação de ter uma equipe tão qualificada na Sesau. “Aprendi muito com vocês e estou muito satisfeito com este grupo determinado em fazer sempre o melhor. A união do ex-secretário da saúde e atual vereador, Elias Natan, com o secretário Luiz Duplat fortaleceu os trabalhos desta pasta e resultou em um saldo positivo de sustentação ao governo”, finalizou.

A comissão contará com o auxílio direto da Procuradoria Administrativa, que cuidará do controle de legalidade sobre os processos administrativos correlatos ao combate ao vírus. Farão parte da comissão os profissionais das secretárias da Saúde e da Fazenda, Controladoria Geral do Município, Comissão de Licitação e Procuradoria Geral.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.