Gleba E recebe quinta edição do programa

ASCOM BOT
Publicado 04/10/2017 01:10:03

O bairro Gleba E amanheceu bastante movimentado nesta quarta-feira (4/10). É que o Programa Prefeitura nos Bairros chegou até a comunidade, com o objetivo de aproximar o governo da população e identificar demandas. Esta é a 5ª edição da iniciativa e vai permanecer na praça principal da localidade até sexta-feira (6/10), com a oferta de serviços de diversas secretarias.

Antes mesmo de o programa chegar ao bairro, diversas ações da prefeitura foram realizadas no local, a exemplo da requalificação da Rua Acácias Vermelhas, por meio do Programa de Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Secretaria da Infraestrutura e Habitação (Seinfra), que recebeu serviços de recuperação asfáltica, colocação e recuperação de passeios, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, além de sinalização e urbanização. Ainda, pela Seinfra, foram executados intervenções de melhoramento da praça principal da localidade, ações de tapa-buraco e de manutenção de drenagem.

Na saúde, além da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), ocorreu a reativação do consultório odontológico e a implementação da Sala de Vacina, realizados pela Secretaria da Saúde (Sesau). As escolas Experimental Professora Marina Tavares Cardoso, Municipal Anísio Teixeira, além da Creche da Gleba E passaram por revisão estrutural, elétrica e hidráulica, realizadas pela Secretaria da Educação (Seduc).

Recebido com aplausos pela população, o prefeito Antonio Elinaldo falou dos projetos em andamento para a comunidade. “No quesito educação, a administração municipal irá promover a reorganização da oferta da rede de ensino, através do processo de reordenamento como primeira medida para melhorar o processo de matrícula escolar para 2018. A Seduc pretende ainda implantar o sistema informatizado de matrícula nas escolas do bairro”, esclareceu.

O chefe do Executivo falou também que a comunidade da Gleba E e adjacências serão contempladas com a Praça dos Esportes e Cultura (PEC), programa que irá integrar, em único espaço, atividades culturais, de práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, que visam promover a cidadania e envolve as secretarias da Cultura, Educação e do Esporte, Lazer e Juventude.

O gestor municipal ressaltou que as melhorias realizadas em toda Camaçari, nesses noves primeiros meses de governo, são frutos das demandas apontadas pelos próprios moradores. “E é assim que será até o fim do meu mandato, pois nós governamos com o povo e para o povo”, ressaltou. 

O Programa Prefeitura nos Bairros, na Gleba E, foi animado pelas apresentações da Levada do Saber, banda formada por alunos de música da Cidade do Saber, e pela Banda Marcial da Escola Anísio Teixeira (Bamat), que fizeram exibições belíssimas para o público.

A próxima e 6ª edição do Prefeitura nos Bairros será no dia 18 de outubro, no bairro Cristo Redentor. Até o momento, já foram beneficiadas pelo programa as comunidades de Barra do Pojuca, Nova Vitória, Parafuso e Barra do Jacuípe. A iniciativa é uma ação integrada da Prefeitura de Camaçari, articulada pela Secretaria do Governo (Segov), que envolve diversas secretarias municipais.

Além da participação popular, o evento reuniu representantes do poder Legislativo, secretários municipais, bem como representantes de órgão e entidades diversas.

Slideshow | 8 fotos

Gleba E recebe quinta edição do programa

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.