Giovane lança projeto de educação pelo esporte

ASCOM BOT
Publicado 18/09/2008 11:09:50

A Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, em Camaçari, recebe segunda-feira (22/09), a partir das 9h, o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, que irá lançar o projeto Educação pelo Esporte.

A proposta é identificar novos talentos, além de promover inclusão social e oferecer uma ocupação extra-escolar para as crianças.

A implantação do projeto foi firmada em fevereiro passado entre a Cidade do Saber e as empresas Braskem e Tigre, idealizadoras e mantenedoras do programa. Fica a cargo da Cidade do Saber a liberação do espaço para os treinamentos, os professores e a articulação com a comunidade.

CAPACITAÇÃO
Uma equipe composta por quatro professores, dois técnicos e o coordenador de esportes e responsável pelo gerenciamento do projeto em Camaçari, Júlio Pinheiro, participaram de duas etapas de treinamento, nos meses de junho e julho, ministrados por Giovane Gávio, atual treinador do time Tigre/Unisul/Joinville de Santa Catarina e pela equipe da Unisal Esporte Clube, situada no mesmo estado.

A capacitação veio como ferramenta multiplicadora, já que as técnicas serão repassadas para os educandos dos quatro núcleos escolinhas da sede e da orla do Município. Os pontos vão funcionar em Monte Gordo e Vila de Abrantes e outros dois na Cidade do Saber e no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic). O objetivo da descentralização das escolinhas é atender a demanda e facilitar o acesso aos locais de treinamento.

Foto: Marina Silva

Bicampeão coordena projeto de identificação de talentos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.