Giovane elogia prática esportiva de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2008 01:09:55

Incentivar a prática esportiva e fortalecer a cidadania são as metas do Projeto Educação pelo Esporte, lançado nesta semana, pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Giovane Gáveo, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O projeto beneficia 400 jovens em Camaçari.

Na ocasião, Giovane falou da importância da iniciativa e que Camaçari foi escolhida por possuir um equipamento tão bem planejado como a Cidade do Saber, “onde é possível atrair as crianças e tirá-las das ruas, pois oferece estrutura esportiva e social”.

Na abertura do evento, que contou com a presença de secretários municipais e representantes das empresas Unisul, Tigre e Braskem, o ex-jogador disse que um projeto como este não pode ser pensado em curto prazo, os resultados demoram, mas são extremamente satisfatórios.

O grupo visitou a estrutura do complexo e participou de cerimônia no ginásio, onde houve a apresentação dos jovens beneficiados com o programa da equipe de karatê e de dança da Cidade do Saber. Na seqüência, Giovane treinou com os adolescentes.

Atualmente, Giovane Gáveo é o treinador do time Tigre/ Unisul/ Joinville e foi o responsável pela capacitação de um grupo de professores de educação física da Cidade do Saber, que multiplicarão as técnicas aprendidas no Município.

Camaçari é o primeiro núcleo do projeto fora de Santa Catarina, onde 4 mil jovens, de 8 a 18 anos, são atendidos nas escolas de vôlei. A intenção é espalhar o Educação pelo Esporte por todo o país. O programa é desenvolvido através de iniciativa firmada entre as empresas Braskem e Tigre, em parceria com a Cidade do Saber.

O complexo poliesportivo oferece 12 modalidades esportivas e atende 4.800 alunos no local e mais 1.600 nos pontos da Cidade do Saber situados no Parque das Mangabas, Phoc 1, Vila de Abrantes, Monte Gordo e Pé de Areias.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.