Ginasta Andrezza Cavalcanti está entre as beneficiadas

Iwwa Agência
Publicado 30/09/2015 12:09:46

Investir e seguir a carreira de ginasta tem sido o foco da moradora de Camaçari Andrezza Cavalcanti, de 20 anos, que começou a fazer GR (Ginástica Rítmica) aos 12 anos, na Cidade do Saber. Hoje ela treina pela Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e é professora da modalidade esportiva. “Sou apaixonada pela ginástica e pretendo continuar até o dia que o meu corpo aguentar”, destacou a jovem.

Beneficiada pelo programa municipal Bolsa Atleta, na categoria Atleta Estadual e Nacional, Andrezza Cavalcanti pretende investir o recurso na aquisição de acessórios e equipamentos, como colan, arco, fita, sapatilha e bola, além de incrementar a alimentação que tem que ser diferenciada. “Estou muito feliz por ter sido contemplada com o Bolsa Atleta. Agora, a vida esportiva será bem melhor”, ressaltou.

A ginasta começou a competir e representar o Município aos 15 anos e tem acumulado títulos e premiações. Com 32 medalhas, troféus e placas, Andrezza foi vice-campeã nordestina no Torneio Regional, realizado em Aracaju, em agosto deste ano. No mesmo torneio, ela conquistou o 4º lugar na categoria individual, no aparelho massa.

Ainda este ano, ela foi campeã na Copa Gorba de Ginástica Rítmica, no conjunto cinco fitas, e conquistou o 3º lugar individual no arco e massas, na mesma competição, realizada em Salvador. Além disso, a atleta ficou em 3º lugar no Torneio Regional de Ginástica Rítmica, em João Pessoa, e no 5º lugar no XVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em Aracaju.

A atleta também conquistou o Campeonato Baiano em 2013 pelo conjunto cinco arcos. Em 2014, foi escolhida como pela Sedel como a melhor atleta de ginástica rítmica de Camaçari. Entre os dias 15 e 18 de outubro a atleta Andrezza Cavalcanti volta a representar o Município, desta vez, no Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica, em Brasília.

Foto: Agnaldo Silva

Ginasta Andrezza Cavalcanti exibe medalhas e troféu -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.