Frei Betto elogia projeto da Cidade do Saber

ASCOM BOT
Publicado 06/11/2008 09:11:50

O frade dominicano e escritor Frei Betto, elogiou o trabalho de inclusão social realizado pela Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro. “Seria bom se todas as prefeituras investissem em projetos como este.” A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (07/11), durante visita ao complexo educacional, para o seminário Políticas Educacionais Caminhos para a Cidadania.

O evento teve como objetivo mostrar as pessoas a necessidade de um desenvolvimento humano e a integração social tão importantes para a atualidade. A primeira palestra foi de Jader Souza, doutor em Educação, que falou sobre O papel das comunidades de prática na formação dos educadores. Ele parabenizou a Prefeitura de Camaçari por proporcionar um evento tão inclusivo para os professores.

Com o tema sobre políticas educacionais para formar cidadãos, o frade dominicano falou que o princípio básico da educação deve ser a formação de pessoas felizes e cidadãs. Ele acrescentou que a educação com cidadania começa com o aumento da auto-estima do educando. “E preciso que o estudante se sinta valorizado, amado e querido.”

Para a prefeita em exercício, Tereza Giffoni, é muito importante um encontro como este, pois traz novas perspectivas de inclusão para os educadores. O secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter, disse que é fundamental conciliar os avanços tecnológicos com a questão humana, fortalecer e incentivar os professores de Camaçari.

Ao final da palestra de Frei Betto, aconteceu debate e sessão de autógrafos no Foyer do Teatro da Cidade do Saber com o frade e o doutor Jader Souza.

Destinado aos educadores do Município, o seminário faz parte do projeto Avançar 2008, que contemplou no mês passado, os funcionários da Saúde, com a palestra do teólogo Leonardo Boff.

O secretário da Seduc, Luiz Valter, e da professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Márcia Pontes também fazem palestra.

A mesa de abertura foi composta pela prefeita em exercício, Tereza Giffoni, Frei Betto, o deputado estadual Bira Coroa, o secretário da Seduc, Luiz Valter, a sub-secretária da Seduc, Graça Guimarães, da presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, o presidente da Excellence Educacional, Antônio Silva, o doutor em Educação, Jader Souza, e o mestre em Desenvolvimento, Rémens Soveral.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Governo (Segov), Jailce Andrade, do Planejamento e Meio Ambiente (Seplan), Roque Werlang, de Esporte e Lazer (Sedel), Vital Vasconcelos, da Assistência Social (Seas), Carlos Silveira, e o sub-secretário de Turismo (Setur), Sinval Rios.

Foto: Carol Garcia

Frei Betto visita a Cidade do Saber Raymundo Pinheiro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.