Fórum marca 40 anos do Polo Industrial de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 04/07/2018 03:07:50

O Teatro Cidade do Saber será palco da celebração dos 40 anos de atividades do Complexo Industrial de Camaçari nesta quinta-feira (5/7). Com o Fórum "Desafios Competitivos do Polo Industrial de Camaçari”, o evento, que terá início às 8h30, deve reunir empresários, autoridades, instituições parceiras e imprensa. Na ocasião, será abordado, em síntese, o objetivo do Polo Industrial de Camaçari de manter-se competitivo nos dias atuais e nas próximas décadas, atraindo sempre novos empreendimentos. 

Na programação, destaque para as palestras “Desafios para a Competitividade da Indústria no Brasil”, com Flávio Castelo Branco, gerente executivo de Políticas Econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e “Crescimento Sustentável no Cenário Econômico Brasileiro”, com Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central, escolhido o Economista do Ano em 2014.

Inicialmente, o superintendente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira, fará uma contextualização sobre o momento atual do Polo de Camaçari, seguindo-se o vice-presidente da Braskem, Marcelo Cerqueira, que abordará as “Perspectivas do Segmento Petroquímico” no Complexo Industrial. Depois, o diretor de Tecnologia e Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Leone Peter Andrade, falará sobre o Estudo da Cadeia Petroquímica na Bahia, que vem sendo realizado pelo Senai – Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec). 

Além da participação do Cofic, a programação do evento contará com a presença de representantes das prefeituras de Camaçari e Dias d’Ávila, do Governo do Estado, da Federação das Industriais do Estado da Bahia (Fieb), e da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

No espaço destinado ao desenvolvimento local, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Waldy Freitas, fará uma explanação sobre a relação do município com o Polo Industrial e o quanto ela foi e é significativa para o desenvolvimento recíproco das partes em questão. Ainda neste quadro da programação, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Dias d’Ávila, Gilmar Batista, também discorrerá sobre a contribuição do Polo no avanço econômico da cidade. 

Slideshow | 2 fotos

Fórum marca 40 anos do Polo Industrial de Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.