Fórum debate sistema de transporte de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 23/07/2008 08:07:37

O fórum de debates Transporte de Camaçari é uma nova estrada, acontece nesta quinta-feira (24/07)pela manhã, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O evento é aberto ao público do segmento e tem por objetivo profissionalizar a prestação do serviço para oferecer melhor atendimento aos munícipes.

Na programação, cursos de reciclagem de direção e relações humanas e os benefícios conseguidos em prol da categoria como seguro coletivo, o Relatório de Operação de Veículo (ROV), que serve para registrar o movimento diário dos transportes.

Dentre outros assuntos, está a regulamentação do segmento que trabalha com fretamento. No ramo dos taxistas será posto em pauta a necessidade de utilizar o taxímetro. Em relação aos mototaxis, o ponto a ser debatido é a troca das placas policiais de cinza para vermelha.

Os carroceiros também estarão em pauta com a discussão sobre a regulamentação e os cursos de aperfeiçoamento.

Um fator relevante do evento se dá pela troca de experiências entre órgãos públicos de outros estados como Pernambuco e São Paulo, que trarão projetos bem sucedidos para apresentar. Isso além de proporcionar a solidificação de entidades representativas como as cooperativas municipais e associações.

De acordo com o superintendente da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Francisco Franco, “Camaçari é um pólo de referência e a parceria entre órgãos municipais trará melhorias para a cidade”.

PALESTRANTES
O evento contará com as presenças de especialistas da área como os diretores da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Antônio Lomanto Netto, e do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Cláudio Brandão, além dos presidentes do Sindicato das Empresas dos Transportes Especial da Bahia (Seteba), Wellington Silva, da Federação Nacional de Transporte Alternativo (Fenatral), Expedito Bandeira, da Confederação Nacional de Cooperativas de Transportes (Confetrans), Guilherme Corrêa, representantes da Dataprom, Reginaldo Oliveira, e da Cooperativa de Transporte Alternativo de Campinas – São Paulo, Manelico da Silva Lincon.

NOVIDADES
Os 40 mil passageiros que utilizam o transporte diariamente estão prestes a ganhar mais um equipamento de grande utilidade para a sociedade. Trata-se da Delegacia Municipal de Transporte do Seteba, que a partir do dia 1º de agosto estará funcionando, dando suporte na fiscalização do sistema de condução de passageiros dos diversos segmentos, que atualmente são cinco cooperativas de transportes alternativos e duas empresas de transporte coletivo.

A Delegacia funcionará no Free Shopping Ágape, que fica localizado na avenida Radial A, 1º andar, sala 6. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. E aos sábados das 8h às 12h. A unidade terá à disposição um veículo e duas motocicletas para atuar com autonomia e profissionalismo.

Foto: Agnaldo Silva

A regularização dos carroceiros é um dos temas do encontro -

Mais Notícias

Seinfra suspende atendimento presencial provisoriamente

Seinfra suspende atendimento presencial provisoriamente

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.