Fortalecimento de Vínculos é tema de palestra

ASCOM
Publicado 14/09/2018 11:09:13

Um momento de esclarecimentos, interação e troca de experiências. Assim foi o encontro promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizado na manhã desta sexta-feira (14/9), no auditório da Secretaria de Governo. A atividade teve como público-alvo servidores públicos municipais que trabalham com crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da iniciativa foi esclarecer o conceito de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tema da palestra. A ideia é fazer com que os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) passem a realizar um trabalho de triagem com os usuários atendidos nas unidades e encaminhem para a Casa da Criança e do Adolescente, além do Espaço Conviver, quando necessário.

Para a secretária da Sedes, Ilay Ellery, o encontro serviu para mostrar a importância de seguir o modelo orientado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), programa do Ministério do Desenvolvimento Social. “Precisamos estar preparados para ofertar uma assistência mais humanizada e que seja direcionada pra quem mais precisa. Além disso, vamos levar nossas atividades para dentro dos CRAS de localidades mais distantes da sede”, disse.

A servidora do setor de Segurança de Alimentos do município, Cleida Melo aprovou a iniciativa e acredita que vai influenciar positivamente em seu local de trabalho. “Aqui, passamos a conhecer outros colegas, suas experiências e como uma área influencia na outra. Isso é fortalecer vínculos, na minha opinião”, destacou.

Slideshow | 3 fotos

Fortalecimento de Vínculos é tema de palestra

Mais Notícias

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Cram Yolanda Pires altera horário de atendimento ao público

Cram Yolanda Pires altera horário de atendimento ao público

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.