Flor do Reggae e David Carvalho estão na final

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2008 12:09:16

O grupo Flor do Reggae e o guitarrista David Carvalho são fortes candidatos a ganhar A Máquina do Som 2008. Vencedores da edição de Camaçari, os estudantes agora enfrentam os campeões de Salvador, na grande final do projeto que acontece em outubro.

O vencedor do quadro Guitarra da Máquina ganha uma guitarra. Já no Concurso de Bandas, a primeira colocada é premiada com um contrabaixo, uma bateria, uma guitarra e um troféu. As demais ganham troféus.

A banda finalista Flor do Reggae, representante do Centro Educacional Amélia Rodrigues, quer mais uma vez contagiar o público. “Vamos ensaiar mais e fazer um som legal. Mas o importante é representar bem a cidade”, afirma o vocalista André da Silva.

Estudante do colégio estadual Luis Eduardo Magalhães, David fez uma excelente apresentação. “Já somos vencedores, mas vou trazer o prêmio para Camaçari”.

Devido ao sucesso de público, o programa, em forma de auditório, já está garantido em 2009. Em cinco edições, passaram pelo Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro (TCS) mais de 2 mil pessoas, 40 artistas e 17 bandas.

O projeto agitou as tardes de sábado do Município e contagiou os adolescentes, jovens a adultos que compareceram nas eliminatórias. De acordo com Roger Ribeiro, apresentador e um dos idealizadores, a agenda cheia para 2009 já está cheia. “Muitas bandas ficaram de fora. Estamos preparando mais edições para o próximo ano”.

A Máquina do Som promove, por meio da arte e cultura, a integração entre estudantes. Em oito edições, o programa revelou grandes nomes da música baiana, como a cantora da banda Araketu, Larissa Luz, que participou como caloura, e Pitti, que se apresentou diversas vezes no programa.

Para Vadinha Moura, diretora do teatro da Cidade do Saber, o festival também é um importante formador de platéia. “O projeto incentiva as pessoas a irem ao teatro e disciplina o público jovem”.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.