Fiscalização da Prefeitura deixa praias mais seguras

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2010 03:03:24

O uso de veículos automotores, ciclomotores, motos, bicicletas e veículos de tração animal, nas praias e margens de rios e lagoas, são proibidos por lei em Camaçari. No entanto, muitas pessoas desrespeitam a medida. Por isso, a Secretaria do Turismo (Setur) iniciou uma operação de conscientização nas praias.

Inicialmente, a ação será realizada sempre aos finais de semana. A fiscalização tem um papel educativo, mas, se necessário, a Prefeitura vai fazer cumprir a lei, que prevê aplicação de multa e apreensão do veículo.

A iniciativa começou pela praia de Itacimirim, local com maior incidência do uso de veículos automotores na areia. A intenção, no entanto, é fazer o trabalho de conscientização e fiscalização em todas as praias do Município. A ação será permanente.

De acordo com o secretário do Turismo, Waldy Freitas, a iniciativa visa mostrar que as praias de Camaçari, além de limpas, são seguras para os banhistas, principalmente crianças. “Com isso, vamos oferecer melhorias para os munícipes e atrair cada vez mais turistas”.

No caso de Itacimirim, a ação também tem um importante papel ambiental. É que a praia é área de desova das tartarugas marinhas e o uso de veículos compactam a areia, provocando o aumento da mortalidade das tartarugas dentro do ninho, fora o fato das marcas dos pneus na areia dificultarem a caminhada dos animais até o mar, além do risco de atropelamento.

Segundo a equipe da Setur, banhistas e barraqueiros aprovaram a iniciativa. Muitas mães, inclusive, agradeceram pelo fato de que a praia fica livre e segura para as crianças.

Foto: Carol Garcia

A iniciativa da Prefeitura começa pela praia de Itacimirim -

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.