Para quem gosta de ver uma partida de futebol e se divertir os lances, Camaçari estará cercada de competições neste fim de semana, desde o futebol de base até o amador. Os jogos vão ocorrer no Estádio Armando Oliveira e no Campo de Santa Maria.
Neste sábado (21/04), acontece a Copa Metropolitana de Futebol sub-15. A competição, que reúne 32 clubes profissionais e seleções, entre elas Bahia e Vitória, chega a sua última rodada da primeira fase. A Seleção de Camaçari está no Grupo E, em 2º lugar, com 4 pontos e precisa apenas de um empate para passar para a próxima fase. Uma vitória garante o primeiro lugar. O jogo será disputado no Estádio Armando Oliveira, às 9h30, contra a equipe do Juazeirense. No mesmo dia e local ocorre o outro jogo do mesmo grupo entre Lusaca e São Francisco.
Já no domingo (22), duas outras competições movimentam a cidade. A primeira ocorre também no Estádio Armando Oliveira. A final da 8ª Edição da Copa Furacão de Futebol Infantil de Camaçari e Região Metropolitana, que reúne equipes nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17, começa a partir das 8h30. O primeiro jogo será entre a equipe Viver e Aprender e Jacuipense, na categoria sub 13. Às 9h30 o MAF enfrenta o time do São Francisco, pela categoria sub 15. Já às 10h30 o Jacuipense disputa contra o São Francisco na categoria sub 17. A competição reuniu 2.400 atletas em 96 equipes de 22 municípios do estado da Bahia, entre as regiões metropolitana e recôncavo.
Outra competição que ocorre no domingo é a final do Campeonato de Futebol Amador do Bairro da Santa Maria. As equipes La Plataforma e AC do Bona disputam a partir das 9h, no campo da Santa Maria, o título de campeão.