Fim de semana foi de intensa fiscalização pela Sedur

ASCOM
Publicado 15/02/2021 05:02:17

Em continuidade aos trabalhos de fiscalização realizados pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), neste domingo (14/2) foram efetivadas cinco interdições e um auto de infração, por descumprimento ao decreto municipal referente às medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, ambos no bairro Inocoop. Por desrespeito e desacato à equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), órgão que conduz a operação, ocorreu ainda uma interdição no bairro Phoc II.

A ação, realizada desde a última sexta-feira (12/2), acontece por conta do alto número de queixas e denúncias em relação às perturbações ao sossego público. No primeiro dia, aconteceram 16 notificações, cinco autos de infração e uma interdição. No sábado (13/2), foram 15 notificações, um auto de infração e sete interdições.

O objetivo da iniciativa é, sobretudo, conscientizar os comerciantes. Na oportunidade, a equipe reforça a importância do cumprimento dos protocolos sanitários, assim como da legislação vigente sobre o funcionamento e realização de eventos.

Dentre as principais orientações estão as relacionadas ao uso do passeio público, à capacidade de pessoas permitidas nos estabelecimentos, ao distanciamento de 1,5 metros entre as mesas, bem como o volume do som. No ato da operação os estabelecimentos são orientados a seguir o protocolo de funcionamento de atividades comerciais publicado no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.584, que pode ser acessado neste link.

A realização da operação contou ainda com a participação da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Polícia Militar (PM).

Mais Notícias

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.