Filha de Paulo Freire palestra para professores

ASCOM BOT
Publicado 24/10/2017 02:10:01

Camaçari recebeu na tarde de segunda-feira (23/10) a educadora Fátima Freire Dowbor, filha do renomado educador e filósofo Paulo Freire, para uma palestra no Teatro Cidade do Saber, denominada “Quem Educa Transforma Vidas”.

O evento realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) foi em homenagem ao Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. A palestra, voltada apenas para professores da rede municipal de ensino, marca o diálogo entre os docentes e a própria palestrante, explicando que o momento é uma troca de experiência. “Eu sempre me adequo ao conteúdo que vem dos corpos dos professores. Eu tenho muito interesse em saber o que eles pensam, o que eles sentem”, conta a educadora Fátima Freire.

A professora Isabela Cavalcanti, da Escola Municipal Maria Quitéria viu a palestra como uma oportunidade de conhecimento. “É sempre importante a prefeitura investir em eventos como esse, porque nos coloca sempre em formação continuada. É importante também estas discussões atuais a respeito da educação”, frisou.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, contou da importância da palestra para os educadores. “É de fundamental importância para os nossos educadores, o conhecimento do diálogo com os alunos para uma aproximação maior, tornando a nossa escola mais humanizada”, explicou.

Além da palestra, o evento contou com uma sessão de autógrafos do livro "Quem Educa Marca o Corpo do Outro”, da própria educadora Fátima Freire. Por meio da obra, a autora demonstra que o processo de ‘humanização’ é marcado pelas relações de aprendizagem experimentadas ao longo da vida. “Todo e qualquer processo de aprendizagem, antes de passar pela cabeça, ele passa também pelo corpo. Então é fundamental que o professor esteja aberto a essa relação com o seu aluno”, conta a autora do livro.

Foto: Thiago Canuto

A palestra foi voltada para os educadores do município -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.