Festa de São João anima os beneficiados

Iwwa Agência
Publicado 16/06/2010 03:06:47

A festa de São João do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) será realizada sexta-feira (18/06), das 8h30 às 12h, na Cidade do Saber.

A comemoração promete ser animada com trio nordestino, barracas de comidas típicas, desfile de casais, quadrilha e brincadeiras.

A finalidade é proporcionar o resgate dos festejos juninos através das tradições da cultura nordestina. A decoração faz uma alusão a Copa do Mundo. 

Participam do evento os educandos e educadores do Programa, além dos presidentes das associações de 14 localidades da sede e orla do Município, onde funciona o PETI.

A Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), disponibilizou um ônibus para buscar os participantes em cada localidade, no sentido de promover a alegria e diversão para todos.

O PETI é um programa do governo federal administrado pela Sedes e executado através de convênio pela Cidade do Saber desde agosto de 2009.

Atualmente o Município atende 400 jovens, de 7 a 15 anos, com reforço escolar e atividades sócio-educativas, a exemplo de capoeira, karatê e artes plásticas.

Os jovens assistidos pelo programa são de Monte Gordo, Vila de Abrantes, Cajazeiras de Abrantes, Areias, Pé de Areias, Cordoaria, Fonte das Águas, Parque das Mangabas, Parafuso, Verde Horizonte, Phoc 2, Buris Satuba, Cristo Redentor e da Bamuca (banda Municipal de Camaçari).

Foto: Carol Garcia

PETI beneficia 400 pessoas de Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.