Feira na Montenegro ajuda prevenção das doenças renais

Iwwa Agência
Publicado 09/06/2008 08:06:55

A Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) realiza sábado (14/06), das 8h às 16h, na praça Desembargador Montenegro, a 1ª Feira de Prevenção das Doenças Renais.

O evento foi solicitado pelos pacientes com problemas renais crônicos para conscientizar a população sobre a doença. Quem visitar a feira contará com uma série de serviços, entre testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, exames de uréia, creatina e sumário de urina.

O objetivo dos exames é identificar se a pessoa tem predisposição à doença renal. O médico nefrologista Humberto Santos, mais uma psicóloga e uma assistente social esclarecem a população sobre o que é e como evitar o problema.

Na ocasião, acontece também distribuição de material educativo, apresentação de grupos musicais, atividades com um educador físico e o depoimento de um renal crônico.

APOIO
A Prefeitura tem investido no combate às doenças renais, através de programas da Atenção Básica e da Saúde da Família. Para quem possui a doença, a Sesau disponibiliza tratamento de hemodiálise pelo SUS (Sistema Único de Saúde), na Clínica Nefrovida.

Para melhor acolher os renais do Município, a secretaria vai viabilizar a construção da sede da Associação dos Renais e Transplantados de Camaçari e Região.

Foto: Marina Silva

Tratamento de hemodiálise é realizado na clínica Nefrovida -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.