Feira do Empreendedor reúne inovação e criatividade

ASCOM BOT
Publicado 29/10/2008 08:10:47

Um espaço de 10 mil metros quadrados, onde o empreendedor e o visitante encontram ótimas oportunidades para comprar um produto ou fazer um bom negócio. Essa é a proposta da Semana Global de Empreendedorismo, uma das maiores feiras de negócios do país, que acontece entre 19 e 23 de novembro, das 10h às 21h, na Casa do Trabalho, em Camaçari.

A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias do evento. Entre as atividades, palestras e seminários com especialistas em gestão empresarial, workshops, feira de negócios multisetorial, desfiles de moda, entretenimentos, cultura, arte e dança.

A Semana Global de Camaçari está dividida em espaços temáticos como gastronomia, buffet, brinquedos, automóveis, moda e perfumaria, imobiliário, comunicação visual e gráfica, material de construção, educação e saúde, com a participação de clínicas e hospitais. Os visitantes também terão acesso a serviços de consultoria financeira e de marketing, cursos de gestão, treinamento gerencial e oficinas.

Mais do que oferecer produtos e serviços, o Sebrae e a Prefeitura, que por meio da Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (Seinc) são responsáveis pela organização do evento, querem promover um ambiente propicio para troca de idéias, conhecimento e negócios. São esperados mais de 50 expositores.

Na avaliação do secretário Djalma Machado, a feira ajuda empresários e visitantes a entenderem melhor as oportunidades de negócios. “A intenção é integrar pequenos e grandes empreendedores em um programa de troca de idéias e experiências”, explica.

Atualmente, 133 empresas estão instaladas em Camaçari, responsável por 35% das exportações do Estado. O pólo industrial, maior complexo integrado do Hemisfério Sul, produz, por ano, 11,5 toneladas de produtos químicos e petroquímicos, respondendo por 30% do PIB baiano e pela exportação de US$ 2,3 bilhões ao ano.

O projeto de revitalização e de atração de novos investimentos foi fundamental para transformar o Município em uma das 25 melhores cidades do Brasil para se empreender. Os prêmios Prefeito Empreendedor 2008, 100 melhores prefeitos das Américas e o italiano Ágape de Cultura, recebido este ano, são o reconhecimento do trabalho realizado na cidade.

REUNIÃO
Os detalhes da Semana Global de Empreendedorismo de Camaçari foram debatidos nesta quinta-feira (30/10), em reunião na Casa do Trabalho, coordenada pelo secretário da Indústria e Comércio, Djalma Machado, e que contou com a presença da prefeita em exercício, Tereza Giffoni.

A estrutura começa a ser definida entre técnicos das secretarias Seinc, Serviços Públicos (Sesp), Turismo (Setur), Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e do Sebrae.

Para garantir tranqüilidade aos participantes, o evento vai contar com um amplo estacionamento. A rua do Migrante será fechada e agentes da STT trabalham em esquema de plantão. A iluminação fica por conta da Sesp, os estandes sob responsabilidade do Sebrae e a limpeza será feita por agentes da Limpec (Empresa de Limpeza Pública).

Foto: Nelinho Oliveira

Técnicos da Prefeitura discutem a organização do evento -

Mais Notícias

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Matrícula para novos alunos da Casa da Criança terá início dia 15

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Defesa Civil inicia a Operação Chuva

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.