Feira de Saúde contempla moradores

ASCOM BOT
Publicado 08/08/2015 02:08:43

Moradores de Parafuso participaram neste sábado (08/08) da Feira de Saúde – Parafuso em Ação, realizada na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana. A iniciativa teve como objetivo prestar diversos atendimentos ambulatoriais e incentivar hábitos saudáveis para melhorar ainda mais a qualidade de vida da comunidade.

A iniciativa contemplou os moradores com consultas, exames e procedimentos nas áreas de clínica geral e oftalmologia, como também aplicação de flúor, dicas de escovação, atualização da caderneta de vacina das crianças e adultos, aferimento de pressão arterial e testes de dosagem de glicemia, de HIV, sífilis e hepatite C.

Morador da localidade, Vanildo Silva, de 37 anos, aproveitou o evento para atualizar as vacinas do filho e obter dicas de higiene bucal no Escovódromo. Ele fez questão de destacar a importância da ação. “Este projeto é fundamental, pois reúne em um só espaço todos os serviços que precisamos”, frisou.

A gestante Juceline Carvalho, de 33 anos, contou que ficou muito feliz em realizar todos os serviços que precisava em apenas um local e em um só dia. “Grávida, tenho várias limitações e ter uma feira de saúde em Parafuso com tantos serviços é ótimo”, afirmou com satisfação a moradora da rua Comunitária. Durante o evento, crianças da comunidade realizaram uma caminhada de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya.

A população teve também a oportunidade de solicitar o cartão do Cadsus (Cadastro Nacional de Usuário do Sistema Único de Saúde), e agendar a retirada a segunda via das carteiras de identidade e de trabalho no SAC de Camaçari. Houve ainda palestras sobre temas importantes, como o Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e avaliação nutricional alimentar.

A ação foi promovida pela Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), com o apoio das secretarias de Educação, dos Serviços Públicos, da Cidadania e Inclusão, do Desenvolvimento Social, da Cultura, além da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) e da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari). O evento contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado.

Slideshow | 7 fotos

Feira de Saúde contempla moradores

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.