Farmácia Popular de Camaçari será inaugurada sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2008 05:04:47

A Farmácia Popular do Brasil, programa em parceria com o governo federal, será inaugurada em Camaçari na sexta-feira (25/04), às 10h30, na Rua Tupinambá, nº. 43, Centro.

A inauguração contará com as presenças do prefeito Luiz Caetano, dos secretários de Saúde Jorge Sola, do Estado, e Efigênia Cardoso, do Município.

A implantação do equipamento vai proporcionar aos moradores acesso a mais de 100 tipos de medicamentos, com preços até 90% menores do que os praticados no mercado, relacionados às doenças com maior incidência no país como hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, cólica menstrual, depressão, asma, infecções e inflamações em geral.

Medicamentos como dipirona em gotas, em frasco de 10ml, terá um custo de R$ 0,70 (setenta centavos) para o paciente, assim como o paracetamol, com valor de R$ 0,09 (nove centavos) por comprimido.

Para efetivar a compra de qualquer medicamento basta apresentar a receita médica de rede pública ou privada, emitidos no prazo de até 180 dias, acompanhada do CPF. A exigência evita a automedicação e o uso impreciso de medicamentos.

De acordo com o assessor da Secretaria de Saúde, Frank Lorens, a Farmácia Popular tem a proposta de oferecer aos cidadãos de Camaçari e àqueles que não têm acesso ao SUS, todos os tipos de remédios com o menor preço possível.

O programa Farmácia Popular do Brasil visa garantir a continuação do uso do medicamento sem que o paciente interrompa o tratamento, reduzir o impacto no orçamento familiar e facilitar o acesso a esses produtos.

Além da Farmácia Popular, a prefeitura de Camaçari distribui para a população, em suas unidades de postos de saúde, em torno de 276 tipos de medicamentos gratuitos.

Os remédios atendem aqueles que sofrem de hipertensão, diabetes, asma, rinite alérgica, entre outras doenças.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de maio de 2021

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pessoas com comorbidades a partir de 45 anos em Camaçari

Vacina contra Covid segue apenas para idosos de 60 anos acima e pes...

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Manaus

Nota da Sesau de Camaçari sobre nova variante da Covid-19 P.1 de Ma...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.