Fanfarras animam desfile dos 250 anos de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 26/09/2008 07:09:23

Como acontece todo ano, grupos culturais a exemplo da Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), fanfarras de Parafuso, Vila de Abrantes e Filarmônica 28 de Setembro serão destaque no aniversário de 250 anos de Camaçari. O desfile cívico acontece domingo (28/09), a partir das 8h30, na Avenida Radial A.

Considerados patrimônio cultural da cidade, os grupos vão embelezar e alegrar os participantes. Para Antonio Araújo Lima, presidente da Filarmônica 28 de Setembro, a entidade representa a cultura do Município na área musical. “Será uma honra participar e abrir o desfile dos 250 anos, tocando o Hino Nacional”.

Segundo ele, a filarmônica levará para a avenida 30 integrantes, que tocarão músicas clássicas e instrumentais, culminando com a homenagem à cidade e o “Parabéns Camaçari”.

Conhecida dos moradores, a Bamuca pretende alegrar os participantes apresentando um repertório que vai do clássico ao axé. O grupo de fanfarra projeta o Município há três décadas, carregando na bagagem desfiles em eventos cívicos em várias cidades.

De acordo com o presidente Gilmar Joaquim de Jesus, a banda vai desfilar com 100 pessoas distribuídas entre músicos, coreógrafos, professores e instrutores. Ele disse que será uma apresentação digna da importância do evento.

Outro grupo cultural integrante da festa será a Famesp (Fanfarra Estudantil de Parafuso) que abrilhantará a festa com 85 integrantes. O presidente Israel do Amor Divino disse que a participação no desfile é importante, porque “é um dia em que a cidade é reverenciada com a presença dos moradores.”

Foto: Agnaldo Silva

Apresentação da Bamuca é uma das mais esperadas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.