Famílias satisfeitas com novas moradias

ASCOM BOT
Publicado 09/03/2015 12:03:29

A realização do sonho da casa própria para as famílias dos residenciais Praia de Mutá, Penha e Lucaia é celebrada todo dia. Os imóveis foram destinados às pessoas de baixa renda que residiam em área de risco e foram reassentadas pelo Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari.

Localizadas no bairro Ponto Certo, as moradias foram construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e deram mais dignidade e qualidade de vida para as 1.420 famílias.

Satisfeitos, os moradores destacam como pontos positivos a segurança e a boa vizinhança. A dona de casa Geane Silva, de 26 anos, é casada, mãe de um menino de 5 anos e está grávida de quatro meses de uma menina. Moradora do Residencial Praia da Penha, ela morava de favor na casa de parentes, em uma área no Centro, às margens do rio Camaçari.

Segundo ela, o que mais importa é que agora ela pode proporcionar uma melhor qualidade de vida para as crianças. “Sei que aqui vou poder criar meus filhos com mais segurança”, frisou

A infraestrutura do lugar e dos apartamentos foram ressaltados por Madjahonêdes Oliveira, de 49 anos, que mora com a filha, o genro e o neto de três anos. Ela recebia auxílio aluguel da Prefeitura e foi contemplada pelo programa por ser de família de baixa renda.

A casa onde residia alagava em períodos de chuva. Agora, ela decorou o apartamento sem medo de danificar os objetos e móveis. “Estou feliz aqui. O imóvel é bem dividido e arejado”, concluiu.

Os três residenciais possuem prédios com cinco andares cada, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade possui 37,5 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, área de serviço e cozinha. Na área de uso comum há equipamentos públicos, como parque infantil, quadra poliesportiva e salão de festa. A infraestrutura inclui ainda esgotamento, rede de água e energia.

Além da moradia digna, os moradores serão beneficiados com uma creche/escola pro-infância e outra de ensino fundamental, uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que estão em fase de elaboração do projeto. De acordo com a Sehab (Secretaria de Habitação), as obras devem iniciar no segundo semestre deste ano. 

Slideshow | 4 fotos

Famílias satisfeitas com novas moradias

Mais Notícias

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra a Covid-19

Prefeito reúne equipe da Saúde e determina compra da vacina contra ...

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.