Famílias assinam contratos dos imóveis

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2014 01:01:15

Mais 20 famílias, beneficiárias do programa Minha Casa, Minha Vida, assinaram os contratos de recebimento dos imóveis do Residencial Chácara Santo Antonio, no bairro Lama Preta. O ato foi realizado nesta sexta-feira (10/01), na Sehab (Secretaria da Habitação), na avenida Jorge Amado. 

Destinados às famílias que moravam em área de risco ou de proteção ambiental, próximas às margens do rio Camaçari, os imóveis possuem 42 metros quadrados de área construída e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento é equipado ainda com quadra esportiva, salão de festa, parque infantil e estacionamento.   

Dentre os beneficiários está o agente de transporte, Salvador Gualberto Santos, de 53 anos. Ele morava na beira do rio, no bairro da Gleba C, e aguardou com grande expectativa o momento da assinatura do contrato. “Hoje é um dia especial para mim, pois estou realizando um sonho antigo de ter um imóvel de qualidade”, disse o futuro morador, ao observar que, através das obras do rio Camaçari, “a população está tendo a oportunidade de mudar o estilo de vida e adquirir um imóvel com infraestrutura e segurança”. 

Para a dona de casa Edneide de Oliveira, de 29 anos, a assinatura dos contratos dos imóveis veio em boa hora. Viúva há um mês, ela terá que arcar sozinha com as despesas do lar e cuidar de dois filhos, um bebê de quatro meses e uma criança de 12 anos. “Apesar de morar na casa de parentes, é importante cada família ter a própria casa. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e depois a Prefeitura por esta conquista”, destacou.    

As pessoas que não assinaram os contratos hoje podem se dirigir a Sehab até o final da próxima semana, para preencher os documentos.  O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante apresentação dos documentos de identidade e CPF para confirmação dos dados.

Após a assinatura dos contratos, os moradores devem solicitar a ligação de água e energia dos imóveis junto a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.) e a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia). Em seguida, a partir de segunda-feira (13/01), devem pegar a autorização de mudança e a chave dos imóveis na Secretaria. 

De acordo com a assistente social da Sehab, Carla Muiños, mais de 50 por cento do empreendimento já estão ocupados. “Faltam sortear nove unidades habitacionais, dos 496 imóveis que compõem o Residencial Chácara Santo Antonio”, informou. 

Slideshow | 3 fotos

Famílias assinam contratos dos imóveis

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.