Fábrica de gases investe R$ 100 milhões em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 20/05/2008 05:05:15

O prefeito Luiz Caetano afirmou que a instalação de mais uma empresa no Pólo Petroquímico de Camaçari, a alemã Linde Gases, demonstra a continuidade da expansão e marca a comemoração dos 30 anos do complexo industrial. A afirmação foi feita na entrevista coletiva realizada terça-feira (20/05), no Hotel Fiesta Bahia, após audiência com o governador do Estado, Jaques Wagner, e representantes da empresa, que tratou da instalação da indústria no Município.

O diretor de Negócios da Linde Brasil, José Fernando Rodrigues, informou que a empresa vai produzir, em Camaçari, cerca de 300 toneladas por dia de gases oxigênio, nitrogênio e argônio. Ele disse que a construção da fábrica no Município é a realização de “um sonho de 22 anos”.

Clemis Miki, presidente da Linde para a América do Sul, afirmou que é muito gratificante ter uma fábrica em Camaçari, onde está um dos maiores pólos industriais do Brasil. Com investimento inicial de R$ 100 milhões, a empresa vai empregar 700 pessoas durante a obra e gerar 50 empregos diretos e indiretos.

A construção deve começar no segundo semestre deste ano, com previsão de término em 2009. A Linde Gases tem núcleos em 24 cidades brasileiras. O Nordeste responde por 15% da receita da empresa.

Para o prefeito Luiz Caetano, a chegada da empresa é de extrema importância e da força ao crescimento do pólo. “A Prefeitura, junto ao governo estadual, trabalha para melhorar a infra-estrutura do pólo e proporcionar oportunidades para que mais empresas se instalem aqui.” Caetano acrescentou que a gestão tem alinhando o desenvolvimento industrial com o local e investindo muito na capacitação da população.

Participaram da coletiva também Manoel Carnaúba, presidente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçri (Cofic), Rafael Amoedo, secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado, e Djalma Machado, secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços.

Foto: Nelinho Oliveira

Coletiva reuniu jornalistas, prefeito e dirigentes da Linde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.