Exame garante certificado a jovens e adultos

ASCOM BOT
Publicado 24/09/2008 02:09:12

Os jovens e adultos de Camaçari que querem tirar a certificação de conclusão do ensino fundamental e médio devem se inscrever, a partir do dia 6, para realizar o Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos. Este é o primeiro ano que Camaçari adere à prova, realizada em parceria do Ministério da Educação e a Secretaria Municipal de Educação.

O exame, realizado semestralmente, tem o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos e certificar os aprovados no ensino fundamental e médio. Um detalhe importante é a dinâmica da avaliação, na qual se a pessoa não passar em alguma disciplina pode refazer a prova no semestre seguinte, sem a necessidade de repetir as provas em que foi aprovado.

Os interessados em realizar o exame devem se inscrever no período de 6 a 31 de outubro através do site www.encceja.inep.gov.br/inscricao ou nos pontos de atendimento, situados na Cidade do Saber, Centro Educacional Maria Quitéria e escolas Helena Celestino Magalhães e Reitor Edgar Santos, na sede, ou o Centro Educacional Tancredo Neves e as escolas Eliza Dias, Lídia Coelho, Catu de Abrantes e Amélia Rodrigues, na orla.

Para se inscrever, é preciso apresentar carteira de identidade e CPF, ter mais de 15 anos para fazer a prova do ensino fundamental e 18 anos para a do nível médio. A prova é gratuita e aberta a todo cidadão, mesmo quem não esteja mais na sala de aula.

O exame será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro nas escolas de Camaçari, a serem divulgadas após o encerramento das inscrições. A certificação é importante principalmente para as pessoas que anseiam por uma vaga no mercado de trabalho, que exige funcionários com, no mínimo, o ensino médio.

Foto:

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.