Evento tem segurança reforçada

ASCOM BOT
Publicado 19/03/2015 05:03:18

Mais segurança para o público da Festa de Arembepe. É o que garante a Prefeitura, em parceria com a Polícia Militar. O maior evento popular da Região Metropolitana, depois do Carnaval, começa sexta-feira (20/03) e segue até segunda (23/03).

A grande novidade deste ano é a plataforma elevada de observação, que conta com 10 câmeras e monitores para videomonitoramento, como as que foram utilizadas na Copa do Mundo. Os equipamentos ajudam de foma objetiva as ações de segurança. No total serão utilizadas de 15 a 18 câmeras de segurança em todo o circuito da festa.

Ao todo, 360 policiais farão a segurança da festa, com ações voltadas para a realização de abordagens. A atuação será feita por cerca de 40 patrulhas diárias, distribuídas nos turnos vespertino e noturno. Todas elas estarão equipadas com detectores de metais.

O esquema montado pela Polícia Militar terá ainda 16 elevados, cinco na arena e 11 ao longo da via principal, três postos de comando, um na entrada, um no final de linha e outro na Arena de Shows. A Polícia Militar terá ainda uma Base no ponto de ônibus, que pode ser deslocada de acordo com a necessidade.

A 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) contará com o apoio de outras corporações, da Cavalaria, Rondesp (Rondas Especiais) RMS (Região Metropolitana de Salvador), Batalhão de Polícia Rodoviária, da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Polo e outras unidades da Região Metropolitana, como Candeias, Simões Filho, Itinga, Lauro de Freitas e Ilha de Itaparica.

Foto: Wendell Wagner

Polícia Militar garante segurança em Arembepe -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.