Evento reúne milhares de pessoas

ASCOM BOT
Publicado 27/03/2015 04:03:48

Aproximadamente duas mil pessoas participaram, na tarde desta sexta-feira (27/03), da 9ª edição da Marcha da Mulher, evento que este ano teve como tema “Autonomia: desperte a sua”. A iniciativa, que integra as ações do Março Mulher, contou com a apresentação da cantora Margareth Menezes.

Para o prefeito Ademar Delgado, o tema deste ano é atualíssimo, “pois sabemos que as mulheres precisam ter autonomia e igualdade na sociedade”, disse o gestor de Camaçari, ao lembrar que “as mulheres precisam ser respeitadas e ter direito de lutar pelos seus direitos”.

Durante a marcha, o promotor de Violência de Gênero e Doméstica, Adalton Araújo, parabenizou a Prefeitura pela realização do evento e declarou que é fundamental reafirmar o direito de igualdade das mulheres.

Ao som da cantora Margareth Menezes, a Marcha da Mulher saiu da Avenida 28 de Setembro e seguiu em direção à praça Abrantes. Durante o percurso, a artista cantou diversos sucessos da carreira e em homenagem aos 30 anos do Axé. O evento foi finalizado com a apresentação da cantora Nadja Meireles.

De acordo com a aposentada Neuza Lima, de 60 anos, a Marcha da Mulher é um evento importante no calendário do Município, “pois mostra a luta das mulheres pelos seus direitos”, completou a moradora do bairro Inocoop,.

A 9ª Marcha da Mulher contou com o apoio de todas as secretarias municipais e com a participação dos idosos do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal).

Durante o Março Mulher, a Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher), realizou diversos eventos, dentre eles, curso de Defesa Pessoal, Semana do Bebê, Sarau, Encontro Mulher Camponesa e oficinas.

PRESENÇAS 

Estiveram presentes na Marcha da Mulher a primeira-dama do Município, Edyla Chagas, as secretárias da Mulher, Miriam Bitencourt, e do Desenvolvimento Urbano, Ana Lucia Costa, além dos secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, de Governo, Sergio Paiva, da Educação, Marcio Neves, da Cultura, Vital Vasconcelos, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, e da Saúde, Washington Couto.

Participaram também do evento a diretora presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Valentina Saraiva, o superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o diretor superintendente do ISSM, Renato Brito, os vereadores Jackson Josué (SD), Oto Maia (PSD) e Wilton de Ferrinho (SD), além do deputado estadual Bira Corôa (PT).

Slideshow | 6 fotos

Evento reúne milhares de pessoas

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.