Evento promove integração entre famílias

ASCOM
Publicado 13/12/2018 02:12:46

Uma manhã de confraternização, amor, cuidado e lazer foi realizada, através do programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nesta quinta-feira (13/12), no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O objetivo foi reunir as famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Vitória para um momento de informação e integração.

A supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS, Célia Peixoto, falou sobre a iniciativa. “Trabalhamos com fortalecimento de vínculos de forma individual com as famílias. Hoje as reunimos para falar um pouco sobre o programa e entregar livros que recebemos da Fundação Itaú Social”. Na oportunidade, foi falado um pouco também sobre o que é o CRAS e do programa Bolsa Família, além de realizar atividades lúdicas com as crianças.

“Este é um momento importante por causa da integração da família, da criança, com o grupo da primeira infância e a assistência social”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Ilay Ellery. Ela ainda anunciou que a Prefeitura da Camaçari estará ampliando o atendimento na sede e que, após a visita de representantes da UNESCO e do Ministério do Desenvolvimento Social, que colocaram Camaçari como cidade referência no Brasil com esse programa, o atendimento será ampliado para Costa.

O programa é realizado por três visitadoras sociais, que fazem o trabalho na casa das famílias, de no mínimo 1h, dando atenção a elas. Neste momento são ofertadas palavras, cidadania, construção pedagógica, ensinam a montar brinquedos e fortalecem vínculos, além de fazer os encaminhamentos, como para as secretarias de Saúde e de Educação.

Muito emocionada, a avó que cuida de cinco netos, Selma Silva Alves, 56 anos, falou sobre a felicidade em participar do programa. “Dou graças a Deus porque esse programa é muito bom e é muito bem vindo. Vejo a equipe brincando com eles, ensinando a fazer brinquedos com material reciclado. Eles ficam na expectativa”.

Outra beneficiada com a iniciativa é a família de Simone Macedo da Silva, 26 anos, que falou um pouco sobre o evento de integração. “Acho bom, principalmente, para as crianças se conhecerem. E é um momento que a mãe brinca com o filho, já que mesmo sendo pequena ela precisa desse momento”.

No total, foi doado pela Fundação Itaú Social 850 livros, que serão entregues a um total de 600 famílias. A primeira doação ocorreu na última segunda-feira (10/12), também em um evento realizado pelo CRAS.

Slideshow | 4 fotos

Evento promove integração entre famílias

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.