Evento é promovido pela escola Sônia Regina

ASCOM BOT
Publicado 10/08/2015 05:08:26

Fortalecer a cidadania dos estudantes estimulando a participação social e a criticidade política. Com essa proposta, a Escola Municipal Maria Sônia Regina de Souza, no bairro Phoc III, iniciou na tarde desta segunda-feira (10/08) a Semana do Estudante do Sônia 2015, cujo tema é Juventude e Cidadania.

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II assistiram à palestra Eu no Mundo, ministrada pela coordenadora da Seduc (Secretaria de Educação) Anete Simões. A iniciativa buscou estimular, de forma participativa, o fortalecimento da identidade.

Também ministrou palestra o representante do Conselho Municipal de Juventude, Alesson Barbosa, que falou sobre a participação dos jovens na construção social. Além disso, foram feitas inscrições para oficinas que acontecem na escola no decorrer da semana.

Aluna do 6º ano, Graziella da Paixão, de 11 anos, destacou que acha interessante a iniciativa por promover a interação. “Espero aprender muitas coisas”, afirmou a garota, que revelou estar animada para participar das oficinas de multimídia e arte por serem áreas que contribuem para a profissão que deseja seguir, arquitetura.

A ação também foi elogiada por João Pedro Cavalcante, de 14 anos, aluno do 8º ano. “Acho muito bom e estou gostando da iniciativa. Pretendo participar da oficina de música”, disse o estudante.

A atividade segue até a sexta-feira (14/08) e envolve cerca de 270 alunos do ensino fundamental II, que estudam no turno vespertino. Terça-feira (11/08) será realizada uma mesa redonda com o tema Juventude e Cidadania e contará com as palestras do comandante da Base Comunitária de Segurança de Camaçari, capitão Albert Nogueira, da médica da USF (Unidade de Saúde da Família) do Phoc III, Milana Melhen, da coordenadora da Hollus, Marluce Queiroz, e da representante da Seduc, Elizângela Cruz.

Quarta e quinta-feira (12 e 13/08) serão realizadas oficinas de culinária, arte, dança, literatura e contação de histórias, jogos de mesa, meio ambiente, ciências e saúde, multimídia e música. Na sexta-feira será um dia livre para os estudantes.

Os alunos do ensino fundamental I, que estudam no turno matutino, realizam durante a Semana do Estudante do Sônia 2015 atividades lúdicas direcionadas pelos professores da unidade de ensino.

Slideshow | 4 fotos

Evento é promovido pela escola Sônia Regina

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.