Evento do Dia das Crianças dá um show de solidariedade em Camaçari

ASCOM
Publicado 04/10/2018 02:10:42

Slideshow | 2 fotos

Evento do Dia das Crianças dá um show de solidariedade em Camaçari

O Dia das Crianças em Camaçari é um verdadeiro show de solidariedade. Graças ao olhar sensível de milhares de pessoas, esse ano o número de brinquedos doados será superior a 15 mil, o que vai garantir momentos de muita felicidade para crianças de várias idades, em sua maioria de famílias carentes. São presentes variados, que incluem bonecas, carrinhos, blocos de montar e jogos variados. Pra completar a alegria da garotada, ao longo do dia serão sorteadas bolas e bicicletas.

O evento vai acontecer no dia 12 de outubro, das 9h às 17h, na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde será montada uma megaestrutura com direito a shows musicais, animação do grupo Pé de Lata e zumba infantil.  A segunda edição traz o tema “O Mundo Encantado da Disney”, que promete mexer com o imaginário de crianças e adultos que são esperados fantasiados para curtir o evento.

As novidades em 2018 não param. A molecada terá ainda mais opções para brincar, já que estão previstos 30 brinquedos infláveis, um número bem maior que na primeira edição. Para proporcionar conforto e garantir o bem-estar das crianças, os brinquedos de menor porte vão ficar protegidos por uma grande cobertura para que a meninada aproveite-os por mais tempo e não fiquem expostos ao sol.

Ao longo do circuito, vão ser montados diversos pontos de distribuição de água. Mas são as guloseimas como algodão-doce, churros, maçã do amor, picolé e doces em geral que vão fazer a alegria da criançada.

Entre os atrativos da festa estão oficinas de balões, contação de história, pintura de rosto, mímicas, roda de leitura e ciranda, jogos de memória e brincadeiras de rua. Cerca de 20 stands vão ser distribuídos por toda extensão do evento, entre eles um dedicado à Secretaria de Saúde (Sesau), que disponibilizará uma equipe médica para atendimentos de emergência.

Sucesso entre os pequenos e suas mamães, o Espaço Baby está confirmado e virá numa versão ainda melhor, com rampa de acessibilidade e área climatizada. O local é destinado aos menores, na faixa de zero a seis anos, e crianças com deficiência. Os Bombeiros Militares, bem como o Clube de Desbravadores, a Base Comunitária de Segurança (BCS) e um espaço com Salão de Beleza também farão parte da iniciativa, assim como importantes Organizações Não Governamentais (ONGs) como o Abrace Camaçari e a ONG Vidas.

Tanto quem vai trabalhar quanto quem vai curtir este grande dia poderá contar com o estacionamento do Centro Administrativo para deixar os veículos. O Dia das Crianças em Camaçari é uma realização da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Governo (Segov), e conta com apoio de outras pastas da administração.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.