Evento discute direitos das crianças e dos adolescentes

ASCOM BOT
Publicado 07/05/2015 03:05:12

A abertura da 9ª Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada nesta quinta-feira (07/05) pelo grupo de balé da Casa da Criança e do Adolescente, que apresentou a coreografia Yabá. Com o tema Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, o evento aconteceu no auditório 4 da Cidade do Saber.

O prefeito Ademar Delgado participou da cerimônia de abertura e destacou a importância da formação de cidadãos. “Hoje é dia de discutir os problemas e formular as propostas. Espero que nos tragam ações para que possamos dar todo apoio”, finalizou o gestor de Camaçari, ao afirmar que as crianças e os adolescentes não são apenas o futuro, mas também o presente.

Componente da Cia Jovem de Balé da Casa da Criança e do Adolescente, Bruna Lima, de 17 anos, falou sobre o espaço. “Lá somos bem acolhidos e temos ótimos professores”. Para a assistente social, Francilene Ferreira dos Santos, de 25 anos, que já participou de outras conferências, o evento serve para ela se atualizar sobre os direitos da criança e do adolescente, “já que contribui muito para meu trabalho”, afirmou. 

A 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem o objetivo de mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população para a importância do controle social na consolidação e monitoramento da Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).

PRESENÇAS

Participaram do evento os secretários da Sedes, Mozart Vivas, da saúde, Washington Couto, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, o ouvidor Temistocles Mattos, o presidente do CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), José Hilton Alves, a promotora da Infância e Juventude, Carla Andrade, o defensor público, Marcus Cavalvanti, coordenadores do Conselho Tutelar da sede e da orla, representantes do Juizado de Menores, dentre outras entidades e sociedade civil. O 12° Batalhão de Polícia Militar foi representado pelo capitão Paulo Guimarães

 

Slideshow | 7 fotos

Evento discute direitos das crianças e dos adolescentes

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.