Evento deve reunir 1,6 mil educadores

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2014 06:01:07

A Jornada Pedagógica 2014 será realizada na Cidade do Saber, na próxima segunda-feira (27/01), às 7h30. Na terça-feira (28/01), as atividades acontecem nas unidades escolares, a partir das 8h. O encontro é organizado pela Seduc (Secretaria da Educação).

Este ano, o tema da Jornada Pedagógica é “Escola e Interculturalidade: por uma educação sócio-interacionista”. A jornada deve reunir 1,6 mil professores. Na manhã da segunda-feira, a educadora e professora universitária Viviane Mosé ministrará a palestra “A escola e os desafios da contemporaneidade”.

À tarde, o professor de Ciência da Educação da Universidade de Lisboa, Antonio Novoa, aborda a “Formação do professor na contemporaneidade” e à noite, às 19h, a pedagoga e conferencista internacional, Maria Augusta Sanches Rossini, apresenta o tema “Educar para ser: a necessidade de ultrapassar o ensino acadêmico”.

No segundo dia da Jornada Pedagógica, os professores irão debater o planejamento pedagógico e os projetos interdisciplinares nas escolas durante os três turnos.

De acordo com a coordenadora de Projetos e Gestão Organizacional, Claudia Opa, o objetivo da jornada é motivar os educadores. “Na medida em que o professor consegue se integrar, ele busca novas propostas. A ideia é desenvolver novas temáticas, incentivar a pesquisa e a formação”, enfatizou.

 

Foto: Agnaldo Silva

Jornada Pedagógica acontece na Cidade do Saber -

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.