Evento contra mosquito da dengue acontece em Jauá

Iwwa Agência
Publicado 11/02/2016 03:02:09

Sábado (13/02), é dia de o governo municipal e a comunidade se unirem em uma ação contra o aedes aegypti e aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya. A Prefeitura de Camaçari realiza o Sábado da Faxina e a concentração acontece às 7h30, na avenida Beira Mar.

A iniciativa inclui diversas ações educativas que visam conscientizar moradores, visitantes, banhistas e veranistas sobre o descarte correto de resíduos na praia, na limpeza das praias, além de eliminar possíveis focos do aedes aegypti e aedes albopictus.

A ação é conjunta e envolve diversas secretarias municipais e órgãos. Na tarde desta quinta-feira (11/02), foi realizada uma reunião para definir os últimos detalhes da ação. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo).

A data foi instituída pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde, com o propósito de conscientizar as pessoas em todo o país sobre a importância da adoção de medidas educativas e preventivas no enfrentamento aos mosquitos.

Além da mobilização nacional, em Camaçari, desde janeiro é realizado o projeto Verão sem Aedes Aegypti, ação promovida pela Sesau (Secretaria da Saúde), através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Foto: Divulgação

Prefeito promove Sábado da faxina em Jauá -

Mais Notícias

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por Covid

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por...

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolvimento econômico

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolviment...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.