Evento conta com 217 educadores de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 22/08/2015 11:08:20

Camaçari foi o Município que mais inscreveu educadores para o Congresso Internacional de Educação, que acontece no Hotel Vila Galé – Marés, no distrito de Monte Gordo. Ao todo, participam 217 professores, gestores e coordenadores das escolas municipais, escolhidos através dos conselhos de Diretores e Professores e por meio do sorteio durante o Reencontro Pedagógico, realizado em junho.

Para incentivar ainda mais os educadores, o prefeito Ademar Delgado fez questão de participar da abertura do congresso, na noite de sexta-feira (21/08). Na oportunidade, o gestor do Município destacou que os professores têm a responsabilidade de transmitir conhecimentos, valores éticos e moral, “que elevem a qualidade da nossa gente. Por isso, sempre temos que pensar em educação como investimento”.

O Congresso Internacional de Educação, que prossegue até domingo (23/08), reúne quatro congressos com os temas Liderar, Transtornos e dificuldades de aprendizagem, Educação Infantil e Integra. De acordo com Fernando Katuva, diretor da empresa Conexa, promotora do evento, Camaçari foi escolhida para sediar o congresso em função da localização geográfica e por proporcionar mais conforto aos congressistas.

A participação no congresso internacional faz parte do programa de formação continuada da Seduc (Secretaria de Educação), iniciativa que visa atualizar os profissionais de educação da rede municipal. Para João Carlos Borges, professor de Ciências da Escola Municipal Luis Rogério, situada no bairro Gleba C, o congresso só tende a acrescentar para o curriculum profissional. “Participar de um evento como este é muito bom. Todo o conhecimento que nós adquirirmos aqui irá refletir na sala de aula”, destacou o docente.

A palestra de abertura do congresso foi ministrada pelo doutor em Letras, Geraldo de Almeida, e abordou o tema A emoção da sala de aula: bases conceituais e científicas para o trabalho com as competências socioemocionais das crianças e dos adolescentes.

Também participaram da abertura do congresso, a prefeita de Dias D´Ávila, Jussara Márcia, e o prefeito de Quebrângulo (AL), Manoel Costa Tenório, além dos secretários de Educação de Camaçari, Márcio Neves, de Dias D´Ávila, Marcelino Teodoro de Almeida, e de Quebrângulo, Gustavo Correa. O Poder Legislativo municipal foi representado pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Marcelino Filho (PT).

Slideshow | 9 fotos

Evento conta com 217 educadores de Camaçari

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.