Alunos do 6º ano da Escola Municipal Sônia Regina de Souza trabalham a todo vapor nas produções audiovisuais que integram as atividades pedagógicas da MOVE (Mostra de Vídeo Estudantil).
O projeto incentiva os estudantes a produzirem vídeos autorais, por meio da comunicação alinhada às ferramentas tecnológicas como celulares, câmeras fotográficas e tablets.
Durante a 2ª e 3ª unidade, os estudantes participam de aulas teóricas e práticas, como também de oficinas sobre audiovisual, edição e produção de vídeos. Os conteúdos abordados preparam a sequência de aprendizado que será construído, desde a criação da história até a edição do vídeo. Todas as etapas são executadas pelos alunos, sob a orientação do professor de filosofia, João Batista.
De acordo com Graziele da Paixão, de 11 anos, é interessante participar das aulas de produção de vídeo. “É muito bom aprender todo o processo que integra a criação do audiovisual, espero que o nosso projeto seja um dos selecionados para participar da Mostra de Vídeo Estudantil”, disse esperançosa a estudante, que mora no bairro Phoc III.
A MOVE acontece no mês de outubro no Teatro Alberto Martins e premia os três melhores vídeos. O evento é organizado pela Seduc (Secretaria de Educação), através do CGTI (Coordenação de Gestão Tecnológica e Inovação).
A iniciativa, que faz parte do Programa de Inovação Tecnológica da Secretaria, incentiva os alunos a produzirem vídeos autorais na construção educativa que une a arte, educação, comunicação e tecnologia da informação.

Teatro Alberto Martins sedia Mostra de Vídeo Estudantil -