Estudantes recebem 10 mil mochilas

ASCOM BOT
Publicado 24/03/2015 05:03:43

Fazendo valer uma solicitação do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, de que as empresas instaladas na cidade invistam em ações em prol da comunidade, a Ford doou nesta terça-feira (24/03) 10 mil mochilas eco-sustentáveis para estudantes da rede municipal e de instituições conveniadas.

Durante a entrega simbólica das mochilas, realizada no Teatro Alberto Martins, o prefeito Ademar Delgado falou da importância da parceria com a montadora Ford e o fato das mochilas serem eco-sustentáveis. “Assim, além de terem um objeto que ajuda a transportar os materiais escolares, a ação desperta a consciência ambiental e ajuda a preservar o meio ambiente”, disse o gestor.

Presente no ato, o diretor da Ford Fund, Mike Schmidt lembrou que a ação social em Camaçari foi a primeira a ser realizada pela fábrica fora dos Estados Unidos. Ele falou ainda da honra que é estar na cidade, fazer a entrega das mochilas e incentivar um projeto social tão importante para a Bahia, que é o Projeto Axé, responsável por confeccionar o material.

A ação contemplou alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental, dentre eles, a estudante da Escola Normal de Camaçari, Kezya Edilane Paixão. “Estou muito feliz por ter representado todos os estudantes que vão receber a mochila. Agradeço pelo investimento da Ford e a preocupação da Prefeitura em nos beneficiar”, disse.

As mochilas começam a ser distribuídas para as escolas a partir de quarta-feira (25/03). Ano passado, a Ford também doou 10 mil mochilas para estudantes da rede municipal.

Ao final da cerimônia, os presentes puderam assistir a um espetáculo de dança e música do Projeto Axé. Prestigiaram o ato o secretário de Educação, Márcio Neves, o Ouvidor Municipal, Temístocles Matos, o vereador Jackson Josué (SDD), além do superintendente de Comunicação e Desenvolvimento do Cofic (Comitê de Fomento de Camaçari), Érico Oliveira, da coordenadora de projetos internacionais da Ford Fund, Benna Deese e da gerente de relações corporativas da Ford, Adriane Rocha. 

Slideshow | 6 fotos

Estudantes recebem 10 mil mochilas

Mais Notícias

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.