Estudantes participam de pré-conferência

ASCOM BOT
Publicado 21/08/2015 03:08:20

A Prefeitura realizou na manhã desta sexta-feira (21/08) mais uma Pré-Conferência Municipal de Juventude. O evento abordou o tema Juventude e Construção da Cultura da Paz e contou com a participação de alunos do 7º e 9º ano do Centro de Educação Municipal Paulo Freire, no bairro Nova Vitória, além de gestores e representantes do Conselho Tutelar de Camaçari.

As pré-conferências têm como objetivo reunir o maior número de pessoas para ampliar e qualificar o debate sobre o que a juventude quer para Camaçari e para o Brasil, além de se tornar um espaço para analisar, discutir, reivindicar e pactuar políticas públicas de juventude.

Para a aluna do 9ª ano, Ivana Brandão, de 15 anos, essas discussões são valorosas, principalmente para os jovens, “pois proporciona a reflexão sobre a violência e a construção da cultura da paz”, declarou.

A diretora do Centro de Educação Municipal Paulo Freire, Cristina Pereira da Silva, de 39 anos, destacou que os jovens envolvidos no debate estão sendo privilegiados, “porque estão tendo a oportunidade de discutir assuntos voltados para eles”, disse.

As propostas discutidas nas pré-conferências serão apresentadas na 3ª Conferência Municipal de Juventude, que acontece dia 4 de setembro, às 9h, no Teatro Alberto Martins, com o tema As Várias Formas de Mudar o Brasil.

Ainda serão realizados dois encontros com os temas Democratização da Mídia e as Várias Formas de Mudar o Brasi, na terça-feira (25/08), e Jovens Artistas e Cultura, dia 27. O primeiro encontro acontece à noite, em horário a ser definido, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, enquanto o segundo ocorre no Teatro Alberto Martins, às 9h.

As Pré-Conferências Municipais de Juventude são realizadas através da parceria entre o Conselho Municipal de Juventude e a Prefeitura, por meio da Cojuc (Coordenadoria de Juventude) da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

Slideshow | 5 fotos

Estudantes participam de pré-conferência

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.