Estudantes participam de atividades

ASCOM BOT
Publicado 27/03/2015 01:03:25

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22, a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, realizou uma série de atividades no Horto Florestal de Camaçari. A iniciativa aconteceu nesta sexta-feira (27/03) e contemplou 48 estudantes da Escola Municipal Maria José de Mattos, que assistiram palestras relacionadas ao tema.

Na oportunidade, a gerente do Horto Florestal, Elizane Costa, falou sobre o espaço e a importância da área verde para o Município. Em seguida, a assistente social da unidade regional da Embasa de Camaçari, Zilda Miranda, ministrou uma palestra sobre o uso racional da água e o processo de captação, tratamento e distribuição do recurso.

Destinada a estudantes da rede municipal de ensino, a iniciativa visa sensibilizá-los quanto ao consumo desnecessário dos recursos hídricos. Para os estudantes do 5° ano, Maria Eduarda Santana e Carlos Andrey Torres, de 9 e 10 anos, respectivamente, a atividade contribui para o aprendizado “Achei a atividade muito boa, pois aprendi como preservar o meio ambiente e a água”, disse Carlos Andrey Torres.

De acordo com a Sedur, a ideia é conscientizar cada vez mais as crianças sobre a importância de preservar e economizar os recursos hídricos, “um bem precioso e que está ficando cada vez mais raro no planeta”, observou a coordenadora de Meio Ambiente, Marinalva Cruz.

Em tempo de mudanças climáticas e aumento de doenças tropicais, a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também aproveitou a oportunidade para realizar um bate-papo sobre a dengue e a febre chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Na oportunidade, os alunos observaram no microscópio larvas do mosquito causadores das doenças.

Na sequência, os estudantes conheceram as instalações do Horto Florestal e as atividades desenvolvidas no espaço, a exemplo da produção de mudas nativas. Em seguida, as crianças assistiram teatro de fantoches, que abordou a temática da água e a preservação do meio ambiente. A programação, realizada em parceria com a Embasa, finalizou com o plantio de mudas nativas. 

Slideshow | 5 fotos

Estudantes participam de atividades

Mais Notícias

Elinaldo debate com Sesau e prefeito Bruno Reis sobre retomada das atividades econômicas

Elinaldo debate com Sesau e prefeito Bruno Reis sobre retomada das ...

Prefeitura realiza serviço de limpeza de canais

Prefeitura realiza serviço de limpeza de canais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.