Estudantes de Camaçari voltam às aulas

ASCOM
ASCOM
Publicado 15/04/2019 03:04:32

Com os livros de português e matemática e os diários de classe novos já na escola, as aulas do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, no Centro, foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (15/4). As outras 101 escolas da Rede Municipal de Ensino também tiveram as atividades retomadas.

Durante o retorno das aulas no local, a secretária de Educação, Neurilene Martins, falou sobre a expectativa para o trabalho neste ano. “Um trabalho centrado no aprendizado dos meninos, a partir, pelo menos, de dois projetos: Matemática Mais e Melhor e Língua Portuguesa Mais e Melhor. Além de música nas escolas, através da atuação das fanfarras que serão credenciadas, do projeto da #camaçariculturadapaz que vamos dar um excelente enfrentamento, dentre outros”. Ela ainda destacou que o material pedagógico está completo para que todas essas ações melhorem os índices acadêmicos, com a intenção de que os estudantes aprendam mais.

No segundo ano como diretora do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária, Roquilda Santos falou sobre as melhorias que foram realizadas na unidade. “A reforma mudou a escola completamente. O trabalho será enfatizado no pedagógico, já que viemos de um ano em que estávamos organizando tudo, a infraestrutura”.

A escola atende a cerca de mil alunos e passa por uma reforma completa desde outubro. Dentre os serviços realizados estão a manutenção nas redes hidráulica e elétrica, telhado, pintura geral, troca de pisos e pastilhas da parede e troca de todo o mobiliário. Outra novidade é que agora a escola conta com estacionamento dentro dos limites de suas instalações, além de um investimento com o pensamento na segurança de toda a comunidade escolar e na preservação do patrimônio.

Um das alunas mais elogiadas pela dedicação aos estudos no colégio, Rayssa Duarte, 12 anos, do 7º ano, aprovou as melhorias. “Esse ano, espero me dar bem com todos os professores e passar de ano. Estou mais animada para continuar estudando e mantendo as minhas boas notas”, afirmou.

As aulas que foram iniciadas nesta segunda-feira são referentes ao ano letivo de 2019 e visam garantir o cumprimento dos 200 dias letivos e das 800 horas/aula do calendário escolar. A expectativa da Secretaria de Educação (Seduc) é que o município atenda a cerca de 35 mil estudantes da Educação Infantil, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno e noturno.

Slideshow | 7 fotos

Estudantes de Camaçari voltam às aulas

Mais Notícias

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clássicos

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clá...

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Segunda noite do Camaforró é sucesso

Segunda noite do Camaforró é sucesso

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.