Estradas vicinais em Arembepe recebem pavimento asfáltico

ASCOM
Publicado 08/02/2021 03:02:40

Investir em obras que melhorem a mobilidade urbana da cidade, bem como facilitar o deslocamento da população entre uma comunidade e outra, principalmente na zona rural e nas áreas mais isoladas do município. É com este intuito que a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), realiza serviços de drenagem e pavimentação asfáltica nas estradas vicinais. As intervenções ocorrem em três estradas distintas, na comunidade de Arembepe, na costa do município.

Na localidade de Ladeira da Estiva os profissionais executam, em um trecho, os serviços de sub-base e base, que são os processos de preparação do solo para receber posteriormente a camada de asfalto. Em outra etapa acontece a instalação de canaletas de concreto nas laterais da via, para auxiliar o escoamento da água da chuva e evitar erosões. A Seinfra informa que o material asfáltico já está sendo colocado em outro trecho da referida região. Ao todo, a via possui um pouco mais de 1.650 metros de extensão.

No Loteamento Jardim Mangabeira, os operários realizam o serviço de sub-base e base ao longo dos 444 metros de extensão da via. Enquanto que na ligação Coqueiro x Açu, a obra segue no estágio de base em aproximadamente 1.300 metros de extensão.

De acordo com a equipe técnica da Seinfra, mais 13 estradas vicinais passaram por intervenções na sede e na costa do município. Entre as vias contempladas com a pavimentação estão: a estrada de Parafuso; a Ladeira Alphaville; Ladeira Pedágio; Cordoaria, Piraciba I e Piraciba II que fazem parte de Vila de Abrantes; Rua da Mesqueira, em Arembepe; Alto da Mira, Brejo da Pedra e Ladeira do Jordão, em Monte Gordo; Tiririca, Estrada do Lodo e Comunidade do Lodo, em Barra do Pojuca.

Juntas, as estradas representam aproximadamente 19 quilômetros de via e as melhorias proporcionam ambientes mais seguros para o tráfego de pessoas, além de estimular o desenvolvimento urbano da cidade.

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.