Esporte no munícipio é pauta de reunião com o prefeito

ASCOM
ASCOM
Publicado 06/02/2019 05:02:25

A agenda do prefeito Elinaldo Araújo, na manhã nesta quarta-feira (6/2), foi marcada por duas reuniões que tiveram como pautas as demandas do seguimento esportivo no município. Na oportunidade, temas como o planejamento orçamentário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) para o primeiro trimestre desse ano e a realização do 3º Trilhão Camaçari Bike Adventure (CBA) foram discutidos. Os encontros aconteceram na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov).

Conforme o titular da Sejuv, o vereador licenciado Sessé Abreu, o objetivo do encontro foi discutir as ações da pasta para 2019, verificar as prioridades que possam inserir os jovens nas práticas esportivas e, sobretudo, às de estímulo ao combate às drogas e à violência. “O prefeito tem se mostrado um grande parceiro do esporte e incentivador do nosso trabalho. Diante disso, ele determinou que as ações de inclusão da juventude, de potencializar as modalidades esportivas na cidade, sejam tratadas com prioridade e, nesse sentido, vai reforçar o orçamento da pasta”, destacou.

De acordo com chefe do Executivo, o pedido do secretário para reforçar o orçamento para o esporte é pertinente. “A Sejuv tem ampliado o segmento esportivo no município, e a administração municipal vai aumentar a destinação de verba em 100%, para o segundo bimestre (março e abril) deste ano, para que assim a pasta possa tocar ainda mais as ações propostas”, salientou.

Participaram da reunião o procurador Geral do Município, Bruno Nova, o controlador Geral do Município, Bruno Garrido, o vereador Oziel Araújo, além de representantes da Sejuv.

 

3º TRILHÃO CBA

 O encontro com os organizadores do Trilhão CBA serviu para tratar sobre os últimos detalhes antes da realização do evento de cicloturismo, marcado para o dia 24 de fevereiro. Em sua 3ª edição, a iniciativa já faz parte do calendário de eventos esportivos do município.

Este ano, a estimativa de participação é de cinco mil pessoas – número superior ao ocorrido nas edições anteriores –, o que está deixando o prefeito Elinaldo bastante animado. “Apoiar eventos esportivos, sobretudo desse porte, é importante para o município em diversos aspectos”, afirmou o gestor municipal.

O evento pretende promover a prática do ciclismo como esporte gerador de saúde física e mental, além de divulgar também as belezas naturais de Camaçari, colaborando para a conscientização, valorização e preservação da natureza. O Trilhão ainda fortalece a economia da cidade, com as pessoas que participam, as que acompanham os desportistas e as que assistem ao evento, beneficiando a rede hoteleira e o comércio local.

Os trilhões são encontros que grupos e cidades fazem para receber ciclistas de outros municípios. A previsão é que o evento reúna ciclistas de diversas cidades da Bahia. O presidente do CBA, Mário Vieira, destacou que o apoio da prefeitura é fundamental para a realização do evento. “Estamos muito otimistas e pretendemos superar as expectativas. Vamos trabalhar para isso”, garantiu.

A concentração dos atletas está marcada para as 6h30, em frente ao Espaço Karrapyxo, situado na Avenida Industrial Urbana. Enquanto que a largada será às 7h. Durante o percurso, será feita a trilha nascentes do Rio Capivara. Com 30 quilômetros de estradão, durante o percurso, com 300 metros de altitude, os participantes terão direito a banho de rio, pontos de hidratação temáticos, com alimentação, música, animação, além do tradicional café da manhã e sorteio de brindes.

O Trilhão também possui cunho social, já que para participar, no ato da inscrição, é preciso colaborar com um quilo de alimento não perecível ou um pacote de leite em pó, que serão distribuídos a instituições de caridade da cidade. De acordo com os organizadores, na última edição, foram arrecadados mais de mil quilos de alimentos.

Slideshow | 4 fotos

Esporte no munícipio é pauta de reunião com o prefeito

Mais Notícias

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clássicos

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clá...

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Segunda noite do Camaforró é sucesso

Segunda noite do Camaforró é sucesso

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.