Espécie de papagaio dá nome à localidade

ASCOM BOT
ASCOM BOT
Publicado 10/08/2015 01:08:30

A praia de Jauá está localizada entre os quilômetros15 e 16 da Estrada do Coco, no distrito de Vila de Abrantes. O nome da localidade é uma referência a uma espécie de papagaio típica da região.

Originalmente Jauá era uma vila de pescadores que tiravam do mar o sustento da família, época em que o local contava com poucas e pequenas casas. Neste tempo também, as ruas eram de terra e o acesso era mais difícil. Com o passar dos anos, Jauá foi povoada por veranistas que passaram a adquirir casas para aproveitar os fins de semana, feriados e as férias.

O clima do local é muito agradável e a orla tem aproximadamente 2.500 quilômetros de extensão. Jauá conta com quatro praias, do sul ao norte, respectivamente, a Pedra da Baleia, do Japonês, Sororoca e Praia do Grilo.

Pelo grande número de moradores, a localidade adquiriu um clima de cidade pequena. São diversas opções de restaurantes, pousadas, mercado, farmácia, locadoras de filmes, praças, belas paisagens e um povo hospitaleiro pronto para servir aos visitantes.

As noites de verão atraem um número muito grande de jovens que lotam os bares. A praia de Jauá é perfeita para quem gosta de apreciar uma água de coco, cerveja gelada, comer um apetitoso acarajé ou saborear um delicioso prato de frutos do mar, entre outros aperitivos.

Entre os atrativos turísticos estão as dunas de areia branca, bem fina, utilizadas hoje para a prática do Sandboard. Antigamente, crianças e adultos usavam pedaços de madeira para descer as dunas, hoje substituídos pelos esquis improvisados. Outro atrativo de Jauá é o enorme quebra-mar que torna as águas mais tranquilas para o banho e facilita, durante a maré baixa, a formação de diversas piscinas naturais. 

Foto: Adenilson Nunes

Papagaio é símbolo da localidade de Jauá -

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.