Especial Monteiro Lobato faz homenagem ao Dia do Livro Infantil

ASCOM
ASCOM
Publicado 12/04/2019 02:04:50

Estimular a leitura, a criatividade e a expressão corporal são algumas das habilidades a serem trabalhadas durante o Especial Monteiro Lobato. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), vai contar com apresentações artísticas, além de oficinas literárias e musicais, a serem realizadas de 15 a 17 de abril. O acesso é gratuito.

Na segunda-feira (15/4) acontecerão oficinas de brinquedos tradicionais e de flauta, na brinquedoteca da Cidade do Saber, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já na terça (16/4), as mesmas atividades serão realizadas na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, na Praça Abrantes, das 13h às 17h.

O Especial Monteiro Lobato encerra na quarta-feira (17/4), no salão do prédio de cursos da Cidade do Saber. Lá, as pessoas poderão assistir aos espetáculos de dança Nascimento da Boneca Emília e Sítio do Pica-pau Amarelo.

Toda programação é uma homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, data em que celebra o nascimento do escritor Monteiro Lobato, que tanto se dedicou à literatura infantil no Brasil.

O evento visa ainda renovar a figura do escritor para as novas gerações, além de despertar o gosto pela leitura e valorizar a cultura regional. Estudantes de escolas da rede municipal farão um ciclo de visitas ao longo dos três dias, proporcionando assim aulas de campo lúdicas para a criançada.

Estimular a leitura, a criatividade e a expressão corporal são algumas das habilidades a serem trabalhadas durante o Especial Monteiro Lobato -

Mais Notícias

Requalificações de escolas seguem em ritmo acelerado

Requalificações de escolas seguem em ritmo acelerado

Acordo entre Prefeitura e MP finalmente põe fim ao processo da Feira de Camaçari

Acordo entre Prefeitura e MP finalmente põe fim ao processo da Feir...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.