Espaço tem atendimento especializado

ASCOM BOT
Publicado 23/03/2015 01:03:01

A Prefeitura de Camaçari tem dado uma atenção especial à saúde do Município. Prova disso, foi a inauguração do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil), no último dia 16, que oferece atendimento especializado para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes, como autismo, psicose e TDHA (Transtorno de Défcite de Atenção e Hiperatividade).

O espaço conta com uma equipe formada por 26 profissionais, como fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, terapeuta de família, psicóloga, enfermeira, técnicas de enfermagem, psiquiatra, psicopedagoga, educadora física, musicoterapeuta, assistentes sociais, além da equipe administrativa.

Para ser atendido é necessário apresentar original e cópia do RG da criança ou do adolescente e do responsável, além do cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com exceção da terça-feira à tarde, dia em que acontece reunião técnica da equipe.

Para realizar o tratamento adequado, o paciente passa por uma avaliação para definir as terapias que serão adotadas e a demanda médica do serviço. Em seguida é marcada a primeira entrevista com um técnico de referência, que vai construir o projeto terapêutico do paciente, que contém informações sobre as necessidades de cada usuário, como o tipo de atendimento e o grupo que será direcionado.

O CAPSi é um espaço que oferece atendimentos individuais e em grupos, além de oficinas para usuários e familiares. Dividido em três pavimentos, o espaço conta com uma excelente estrutura para atendimento, com três salas de grupos e oficinas, três salas de atendimento individual, refeitório, sala administrativa para reuniões, copa, DML (Departamento de Material de Limpeza) e banheiros, além de espaço de convivência com parque infantil. O centro fica na rua Abrantes, nº 379, no bairro Inocoop. 

Foto: Aristeu Chagas

CAPSi atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.