Espaço garante acesso à cultura

ASCOM BOT
Publicado 31/03/2015 02:03:00

O Teatro Cidade do Saber é o segundo maior em capacidade na Bahia. Produz e traz atrações para Camaçari de diversas áreas. Os espetáculos são gratuitos ou pagos, a preços acessíveis, como incentivo de formação de plateia. O local é um grande espaço de entretenimento e cultura para a população do Município e região, exercendo funções social, educativa e cidadã.

Com capacidade para 568 lugares, incluindo espaço para cadeirantes e cadeiras especiais para obesos, o teatro funciona nos três turnos, de acordo com a programação, e conta com 24 profissionais, dentre produção, técnicos de som e iluminação, assistentes de palco, assessoria e administração e outras funções.

No dia 22 de março deste ano o Teatro Cidade do Saber Completou 8 anos. Neste tempo foram mais de 700 apresentações teatrais e mais de 200 mil espectadores. Contando com outros eventos, o número sobe para 1.500, com público de mais de 340 mil pessoas.

No ano passado, foram apresentados 62 espetáculos, quando mais de 400 artistas subiram ao palco e foram assistidos por mais de 35 mil espectadores, sendo cerca de 7.600 crianças, o que ajuda na formação do indivíduo ao garantir acesso à arte e à cultura.

Dentre os projetos desenvolvidos no Teatro Cidade do Saber está o Programa Mediação Cultural, que é gratuito e voltado para formação de plateia.

Os interessados em se apresentar no teatro devem entrar em contato pelos telefones ou e-mail disponíveis no site (www.cidadedosaber.org.br) ou ir até a Cidade do Saber, que fica na rua do Telégrafo, s/n, no bairro Natal.

Foto: Wendell Wagner

Teatro Cidade do Saber é o segundo maior do Estado -

Mais Notícias

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.